11 abril 2010

Adeptos do Braga alvo de emboscada da polícia de intervenção.

O Sp. de Braga contou esta tarde com o apoio de mais de 7000 adeptos em Leiria que se distribuíram pela bancada superior e parte de uma das centrais.

Já perto do final do jogo e com os visitantes em vantagem de 2 a 1, a policia de intervenção foi formando um cordão à volta dos adeptos bracarenses presentes no “anel” inferior da bancada superior, entre os quais as duas claques. Embora causando algum mau estar entre os adeptos foi tomado como procedimento normal.

Quando finalmente os adeptos puderam festejar a vitória com o apito final, ainda os jogadores bracarenses festejavam com os seus adeptos, o corpo de intervenção começou a agredir indiscriminadamente os adeptos desde o meio desta bancada para os lados.

Até aqui tudo dentro do normal, já muitos estão habituados, o problema deu-se quando alguns adeptos, e saliente-se que entre eles encontravam-se centenas de adeptos sem ligação às claques, tentavam fugir para as portas de saída. A polícia de intervenção tinha feito uma colocação estratégica de homens nessas portas, para além das que bloquearam, e agrediram indiscriminadamente todo o tipo de adeptos.

De salientar que um polícia fez-se mesmo valer de spray de gás pimenta, atingindo uma adepta que se dirigia para a porta de saída. Como é óbvio esta atitude provocou danos em vários outros adeptos e mesmo em alguns polícias.

Depois deste espectáculo deprimente protagonizado pela polícia de intervenção, assistia-se a um cenário desolador junto à equipa da Cruz Vermelha que não tinha mãos a medir na assistência a tão grande quantidade de adeptos.

Até polícias “normais” e seguranças do estádio se manifestaram indignados com tamanha cobardia protagonizada pelo corpo de intervenção presente.

19 comentários:

Fabio disse...

ja nao basta punirem os jogadores, agora tb kerem afastar os adeptos da equipa!!!!!!
Isto cheira.me ter mao da segunda circular!!!!
Mas enorme mágico braga...........
..."You'll never walk alone"...

Carlitos disse...

Vergonhoso...e mais vergonhoso ainda é que ninguém faz nada e estes Agressores mais uma vez sairão impunes!

Luis disse...

Sou vimaranense e acho inadmissível o que fizeram no estádio pois existem pessoas que não têm nada haver com as claques e sofrem infelizmente como se fossem da claque.

Unknown disse...

Eu nao percebo estas mentalidades!!
O que é uma claque? e um grupo organizado de ADEPTOS de um determinado clube! certo?!
Entao o que significa que todos os adeptos sao iguais.
O que muda e que uns ficam o jogo todo a cantar e de pe os outros ficam sentados a ver o joguinho de boca calada!
Nao percebo essa da comparacao de que so as claques e que devem levar da Policia de Intervençao!!
Mas deixem-se disso !!
Quanto ao sucedido estais revoltados?! Olha o vosso clube que se encontra a 20km de vos esta sempre a acontecer isso por isso!!
E assim, em casa sois levados ao colo pela Policia fora levais no pelo !! tambem voces ja sabem bem que os adeptos da equipa visitante nunca pode sair sem autorizacao da Policia!

GMR disse...

Ainda na semana passada os chamados adeptos normais e não só bateram palmas a quando a intervenção desses camelos sobre as gentes do Berço da Nação e agora queixam-se.
Abram os olhos todos aqueles que batem palmas as intervenções destes merdas da nossa sociedade.

Unknown disse...

Luis Moreira tambem sou de GUIMARAES e estou ligado a um dos Gruppos da nascente inferior do VITORIA....

Porque e que este povo so sabe falar das claques??

Nos nao somos nenhuns animais selvagens!!!

Cumprimentos a todos os ultras!!!

Vamos acabar com alei do Bastao...

ACAB Fuck you All...


CARREGA VITORIA!!!

JACA disse...

uma vergonha o que se passou em Leiria...
Todos os adeptos Bracarenses fizeram uma enorme festa, como poucas se vê em Portugal mas tinham de vir os porcos estragar!

Isto tem de ACABar!
Liberdade para os Ultras!
Liberdade para a festa nos estádios!
Liberdade para a paixão!

Ultras Red Boys
BRAGA SEMPRE!

Cumprimentos a todos os verdadeiros ultras!

Angelo Sá disse...

Enquanto os adeptos de todos os clubes se unirem e lutarem contra os cobardes que vestem uma farda, isto não tem fim e só vai piorar...
A repressão atravessa todo o pais e desde a superliga às divisões inferiores ..
ESTÁ NA HORA DE ACÇÃO !!

Mika disse...

Tendencioso!
Este artigo em nada contribui para o protagonismo ultra em Portugal!

Já agora, cerca de 6 mil adeptos do braga! Isso Sim!

Claques Portugal disse...

Vê lá que foste ler algo que apenas definia o ponto de situação. O que interessa é o que está a seguir.

Em breve ponho aqui umas fotos para contares os adeptos presentes de cada clube ;)

JogadorDeBancada disse...

Micael Domingues já agora explica aí à gente o que entendes por: "contribuir para o protagonismo ultra em Portugal!"

Frente Leiria disse...

as cargas desses animais, é prática corrente em leiria....eles nem os da casa tratam bem, quanto mais os de fora!

Guga disse...

Nunca é bom este tipo de situações, toca a todos, com muita pena minha.
Mas eles tem a faca e o queijo na mão, andam a semana toda mortinhos que chegue o fim de semana para terem um pouco de actividade.
Entristece-me atitudes do género, ver uma carga policial sobre os adeptos adversários e pessoas junto a mim, ainda batem palmas e saltam todos contentes, quando é uma situação nada de louvar e é um problema geral, não são casos isolados.
Tenho pena que em Portugal não se consiga ultrapassar certas e determinadas situações, para que se consiga juntar grande malta e fazer algo de significativo, para combater este tipo de coisas e outras.
Tanto se "imita" as claques Italianas, etc, mas no estrangeiro quando têm que se unir para combater seja o que for, unem-se.
E aqui o que fazemos?? "NADA"...
Mete o cachecol ao pescoço, anda para a rua e mostra a tua indignação.
Pegar numa pedra e atirar ao autocarro da equipa adversária não ajuda em nada.
Força camaradas
Rumo ao titulo

RBE disse...

Claro que os FDP haviam de se vingar no povo de Braga depois do que aconteceu na Luz (oferecemos resistência inesperada por parte deles). Em Leiria já foi diferente e o que mais me revolta são os ACAB de Braga encherem o peito como as galinhas no meio dos robocops quando deviam de tentar manter a ordem...seja em Braga ou fora, quando mete corpo de intervenção fodem-nos sempre, àqueles dos lados de Lisboa e Porto até lhes fogem porquê? Porque são aos milhares e assustam...como somos muito menos há outras formas de defesa e muito ou pouco demorado resultados surgirão!

vidaultra disse...

O que se passou em leiria foi a vergonha total para o fetubol e seus seguidores...
Eu vi crianças e idosos a serem brutalmente agredidos por a policia de intervençao, que em vez de por ordem espalhou o caos, cercando os adeptos e agredindo-os barbaramente... mas so dentro do estadio porque ca fora nao ve verificou a presença de nenhum desses policias..

VERGONHA TOTAL, AOS DA COBARDIA...

Mas somos ULTRAS e nao nos rende-mos. Vamos lutar contra esta onde de violencia e cobardia... Ultras esta na hora de fazer algo nao nos limitar-mos a pagar para ser espancados todos os fins-de-semana.

VAMOS MUDAR ISTO.

UNIDOS NINGUEM NOS VEM-SE.

Força.

REB BOYS SEMPRE

Unknown disse...

Eu vi o jogo, e estava bastante longe da claque do Braga, posso contar é a situação que vi, e contradiz muitas coisas que voces referiram.

Estava eu a ver o jogo calmamente e olho para a claque do braga, e chamou-me a atenção um adepto do braga a descer entre as cadeiras e chega perto das grades e começa a bater no peito e a falar com o policia, como é obvio não ouvi o que ele disse mas dava para perceber que coisa boa não era e o policia 'distribuiu cacete' a esse adepto, ele fugiu para cima da bancada, e passado uns segundos esse mesmo adepto desce novamente a bancada por entre as cadeiras sem já sem t-shirt e com 2 marcas de bastonadas dadas anteriormente pelo policia. Mas continuou a bater no peito e a falar 'mal' para o policia, e levou mais umas 'cacetadas'.

Não percebi muito bem o motivo da discussão mas neste caso acho que o adepto mereceu :|

Unknown disse...

Poker tu e que levavas umas boas cacetadas!!!! tás a falar num caso de mtos mesmo, como dixes tavas longe, mas eu tava la no meio, e nao falando nas bastonadas, falo no gás pimenta q mandaram para nós adeptos , por pouco nao levei eu com ele, mas vi mtas pexoas fodidas dos olhos. puta q pariu a bofia e os palermas q os defendem, abuso de autoridade nao é o nome correcto po q eles fazem, é bem pior.


BRAGA SEMPRE ATÉ MORRER

Unknown disse...

Eu apenas contei o caso que vi, nao faltei ao respeito a ninguem!

andre disse...

queixam-se tanto mas quando são os outros a levar batem palmas.

É muito bem feita, deviam ter levado mais