21 março 2010

Taça Carlsberg: Confrontos entre adeptos do F.C. Porto e Benfica.


Adeptos do F.C. Porto e do Benfica envolveram-se em confrontos na estação de serviço de Alcácer do Sal. Já na imediações do estádio do Algarve, voltaram a acontecer episódios de violência.

Os desacatos começaram cerca das 16:20 no parque destinado aos autocarros do FC Porto, quando alguns adeptos pegaram em pedras e começaram a lançá-las em direção a apoiantes do Benfica, sem que se vislumbrassem forças policiais no local, mas apenas seguranças.

Só 10 minutos depois é que chegou em força a polícia de intervenção, com dezenas de agentes e polícia a cavalo, que investiu sobre os adeptos portistas, tendo detido, pelo menos, dois deles, um dos quais apresentava ferimentos no rosto.

Apedrejamentos na autoestrada

Os primeiros incidentes começaram com a chegada de 4 autocarros com adeptos do F.C. Porto à estação de serviço de Alcácer do Sal.

Os adeptos azuis e brancos terão começado a discutir com apoiantes do Benfica, que estariam a abastecer. A situação evoluiu para confrontos físicos e apedrejamentos, revela uma testemunha à SIC.

Alguns carros que passavam na autoestrada também terão sido apedrejados.

Segundo o Comando-geral da GNR, cerca das 11:30, ocorreram momentos de "tensão e conflito entre indivíduos de claques do F.C. Porto e alguns elementos do Benfica que viajavam em viaturas próprias e autocarros" para o Algarve, onde se disputa a final da Taça da Liga de futebol.

Os elementos portistas, segundo a mesma fonte, "apedrejaram autocarros de adeptos do Benfica", provocando ainda danos materiais nas instalações da área de serviço.

Uma patrulha da GNR foi chamada ao local e conteve a situação, tendo os adeptos de ambos os clubes rumado ao Algarve, onde o jogo Benfica-F.C. Porto tem início marcado para as 19:15.

Cerca de 530 militares da GNR fazem o acompanhamento das claques desde Lisboa e Porto até ao Algarve, vigiando os pontos por onde é previsível a presença de adeptos, como áreas de serviço ou portagens.


in JN

Sem comentários: