01 março 2010

Reportagem: SC Braga 3 – 1 Olhanense








Mais um jogo de portas abertas, desta vez com uma assistência bem mais curta, 9.072 espectadores. Só para enquadrar o acontecimento, previu-se uma situação climatérica algo complicada, coisa que veio a confirmar-se, inclusivamente com alguns danos materiais um pouco por toda a cidade. Se calhar por isso foram colocados menos transportes publicos para acesso ao AXA, deixando alguns adeptos “pendurados” nas paragens habituais. Se está difícil de chamar publico para os estádios em Portugal, com situações destas, digo eu (como mera opinião pessoal) ainda pior... O estádio não ia encher mas pelo menos não iria estar tão despido.

Passando ao jogo, depois da derrota pesada com o FC Porto, o SC Braga foi recebido com mensagens moralizadoras, “Stand Up! Podemos escorregar mas nao caimos, não desistimos porque... O sonho comanda a nossa vida...” foi a frase apresentada pela Bracara Legion, e, "Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, a frase dos Red Boys.

O Olhanense entrou com o pé direito em campo, e aos 15’, Djalmir marcou para os visitantes, revelando os cerca de 100 adeptos algarvios que se deslocaram a Braga. A festa não duraria muito tempo, aos 21’ Matheus restabelecia a igualdade e aos 36’ Evaldo colocava os arsenalistas na frente.

No inicio da segunda parte, os Red Boys abriram a frase “Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer”, ideia que Meyong reforçou aos 54’ colocando o marcador no 3-1 final.

Refira-se ainda, que os Red Boys não deixaram passar em branco um dos temas da semana, sobre a alegada detençao de um dos seus líderes por tráfico de droga, apresentando a frase “Jornalismo de merda” seguida de “A nossa droga é o S.C. Braga”. Fica bem associar as claques a estas situações, e das duas uma, ou o informador do “Correio da Manhã” um alegado membro do “NIC” quis ganhar protagonismo, ou o referido jornal quis arranjar mais um tema de conversa para os seus leitores. De qualquer maneira, diga-se que fica sempre bem a todos os orgãos de comunicação social confirmar o que andam a noticiar antes de publicar...

Sem comentários: