15 fevereiro 2010

Reportagem: SC Braga 2 – 1 Marítimo












Ainda antes do encontro cerca de dois milhares de adeptos reuniram-se no centro da cidade de Braga para marchar até ao AXA em protesto contra as decisões da Liga que puseram fora de campo Vandinho e Mossoro. Este protesto não se resumiria apenas à marcha, já dentro do estádio as mensagens eram muitas e variadas, das quais aqui expomos algumas.

Acedendo ao pedido de António Salvador, 30.186 pessoas mobilizaram-se para apoiar o SC Braga enchendo assim o AXA como à muito não se via. As bancadas pintaram-se de vermelho e branco, o ambiente estava “quente” nesta tarde gélida, e dentro de campo esperava-se bom espectáculo.

O Braga até começou bem, aos 15’ ameaçou a baliza de Peçanha, mas o Maritimo foi quem mais perigo durante a primeira metade, com expoente máximo no remate de Robson que obriga Eduardo a grande defesa aos 21’.

As coisas mudaram de figura na segunda metade, a equipa arsenalista começou a puxar pelos adeptos, acabando por chegar ao golo aos 51’ por intermédio de Meyong, depois de Alan, com boa assistência, deixar os defesas do Maritimo a contemplar o lance. O Maritimo não desarmou e aos 61’ Djalma com grande remate de fora da área deixa Eduardo colado ao solo a ver a bola entrar na sua baliza. O Braga não desarma, continua a pressionar, e Luis Aguiar acaba por resolver aos 81’ embora num lance precedido de irregularidade.

No apoio, os “suspeitos do costume” foram os que se fizeram ouvir quando a equipa bracarense mais precisou. Entradas à borla pode significar estádios cheios, mas apoio só mesmo se a equipa puxar pelos adeptos…

4 comentários:

Bruno D. disse...

Quem nao chora ... fazem do jogo um protesto contra gamanço e depois ganham o jogo ... GAMANDO !!! Futebol portugues no seu melhor ...espero que depois de serem roubados no dragao nao venham dizer que foi o SLB que pagou ao arbitro para beneficiar o FCP ...Nao confundo a malta de Braga com o vosso presidente e peço so para pensarem um bocadinho acerca de quem corre actualmente um serio risco de nem ir as pre eliminatorias da champions ... hum ... hum ... ja chegaram la ou ainda nao ? Fama sem proveito ou proveito sem fama ? Abram os olhos malta porque senao correm o risco de parecerem fieis da iurd a seguirem cegamente o pastor (salvador) ... os vossos vizinhos ficaram tb uma vez a frente do SLB e depois o sr chateou-se e ... mais vale pobres com o que e nosso do que ricos com a roupa dos outros............

Guerreiros do Minho disse...

Bruno D, não sei se rio não sei se choro... O teu post é uma anedota do inicio ao fim!

Nós não queremos protocolos nem casamentos do género que vocês fazem com o vsc, com ninguém!

Gamando!?
Houve um lance que decidiu mal a nosso favor e no resto do jogo foi uma incrível dualidade de critérios, contra nós!

Sim o golo é precedido de uma bola que esteve fora, depois disso, passou por 5 jogadores entre eles dois do maritimo...

Se tens memória curta ou selectiva eu relembro-te que a ÚNICA derrota que nós temos, foi originada com um golo precedido de um fora de jogo mal tirado a um jogador nosso....
um dos 3 empates que temos, aconteceu com um golo precedido de uma falta sobre um jogador nosso.

Se quiseres que te fale em alguns jogos vossos em que foram beneficiados, também o posso fazer.

Se quiseres também te posso falar de uns quantos episódios de túneis, que teve sempre o mesmo interveniente mas onde nunca ninguém foi castigado, já da outra parte... é logo castigo!

Podia dar-te mais palha, mas terminar só quero que tu e os teus amigos lampiões se juntem aos tripeiros e lagartos e façam um belo menage á trois!

druyda disse...

braga só enche estádios á pala, coitados...

Deus dá nozes a quem não tem dentes!

nogbraga disse...

A Dor de cotovelo faz mal a tanta Gente...(Carrega BRAGA..!!!) Amo-teBRAGA