13 janeiro 2010

Mancha Negra: Académica 2 - 0 Naval

O derby do centro esteve mais pobre este ano, já sem presença da Squadra Verdi em Coimbra, e cada vez mais a zona centro do país é a mais debilitada a nível de adeptos. Uma noite de derby com 2.136 adeptos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra (mais recentemente, estádio Finibanco) é muito pouco…

Ainda assim destaque-se o sector da Mancha Negra que continua bem composto e que continua a marcar as bancadas cada vez mais despovoadas.

Foto: MN Velha Guarda. Não deixem de ler a crónica do jogo aqui.

1 comentário:

visão_geral disse...

Infelizmente do outro lado só veio colectivo marialvas, mas estamos a espera que não segunda volta eles estejam lá.
Das bancadas cada vez mais despidas ainda o que vale é a mancha, mesmo não tendo sido um grande apoio, o frio e os muitos farrapos que caíram, também não ajudaram nada, mas mesmo assim foi constante ao longo dos 90min.
As bancadas cada vez mais despidas como referi, é um problema nacional, todos os clubes excepto alguns casos pontuais, tem vindo a sofrer desse problema.
As direcções só olha para as receitas das televisões e esquecem os adeptos, veja-se o nosso caso, a direcção para este jogo pós bilhetes de sócios igual ao preço de não sócios, sem falar nas cotas e bilhete de época que tornam ser sócio da académica tão caro como ser sócio dos lagartos, e sem lutas pelo titulo, nem ligas dos campeões.
E já agora parabéns a liga, por continuar com a parvoíce dos jogos serem ao dia que calhar, não interessa a distância das localidades interessa sim é a televisão, deixou-se a rotina dos jogos serem só ao domingo foi no que deu.
Daqui a uns anos veremos quem vai a bola.
"os mesmos de sempre"