12 novembro 2009

Quem arrasta mais público.

Tal como há um ano, por esta altura, o Benfica é o clube com melhor média de assistências da Liga: 45 458 por jogo, mais 1134 do que há um ano por esta altura, correspondendo a uma subida de 2,5 por cento. Este valor tem ainda mais significado se considerarmos que na época passada os encarnados já tinham recebido F.C. Porto e Sporting à 10ª jornada, ao contrário do que agora sucede.

Curiosamente, o F.C. Porto, segundo nesta tabela, até regista uma subida maior (1800 espectadores por jogo) mas neste caso o efeito é contrário: já houve um clássico no Dragão, há um ano ainda não tinha havido.

Entre os grandes, a quebra do Sporting é assustadora: 5800 espectadores por jogo, quase 18 por cento a menos. Em Alvalde ainda não houve qualquer jogo acima dos 25 mil espectadores, embora o «derby» da próxima jornada vá seguramente alterar essa situação.

O líder, Sp. Braga, regista uma subida de 50 por cento, o que não surpreende: além da sensacional carreira desportiva, já recebeu F.C. Porto e Benfica, os maiores chamarizes de bilheteira. Ainda assim, a subida não é suficiente para atingir os números do V. Guimarães, que mesmo com resultados decepcionantes consolida o estatuto de quarto clube português no número de espectadores.

Nas subidas, destaque para o efeito Benfica junto de U. Leiria (79 por cento do total de público no jogo com os encarnados), Belenenses (70 por cento no encontro com o Benfica) e Paços de Ferreira (que já teve os dois jogos mais apetecíveis do calendário nesta fase).

O Nacional beneficiou da remodelação do estádio para duplicar assistências, mesmo sem receber Benfica ou F.C. Porto, enquanto a maior queda vai para uma equipa em alta, o Rio Ave, que ainda não recebeu águias nem dragões para fazer subir a média.



Fonte: MaisFutebol

4 comentários:

GuimarãeSupporter disse...

Ainda assim, a subida não é suficiente para atingir os números do V. Guimarães, que mesmo com resultados decepcionantes consolida o estatuto de quarto clube português no número de espectadores.

SOIS MUITO PEQUENOS .

BRG209 disse...

ouve la oh espanhol nao te esquecas k alem do sporting e do benfica ja recebeste o LÍDER. tou pra ver ja no vosso proximo jogo kts de vos e k vao a olhao (superem-nos).

mas se o titulo de "4º grande em numero de especatadores" vos poe contentes entao mts PARABENS!!! nos ficamos com o titulo de 4º grande em termos de grandeza e de futebol ;)

Antes de nascer Portugal ja BRAGA era Capital!

GMR disse...

O MARROQUINO
Trata de saber a história dos 2 clubes.
-Quantos terçeiros lugares;
-Quantas participações na 1divisão;
-Quantas vezes acabamos o campeonato a vossa frente;
Quantas vezes desceram os dois clubes desde que vieram para a 1divisão
Claro que falar-mos de adeptos nem vale a pena, infeliz...
A unica coisa que o teu clube tem e que eu queria que o meu tivesse é a taça de Portugal porque de resto enfim "Sois a cidade que veste de vermelho mas de aguia ao peito"

BERÇO DA NAÇÃO
PATRIMÓNIO MUNDIAL
CAPÍTAL DA CULTURA 2012

GMR disse...

Aqui esta alguma da história dos nossos clubes desde o ano – 1941/42a 2008/09

Participações na 1º Liga:
VITÓRIA – 64
braga – 50

Terceiro lugar:
VITÓRIA – 4 vezes 68/69 – 86/87 – 97/ 98 – 07/08
braga – nenhum

Quantas vezes acabamos o campeonato á vossa frente 45 vezes vós 19, claro que aqui a desvantagem é grande como nós estivemos uma vez na segunda vós estiveste 14.

BERÇO DA NAÇÃO
PATRIMÓNIO MUNDIAL
CAPÍTAL DA CULTURA 2012