24 novembro 2009

Adeptos do Leixões detidos e libertados um dia depois.

A tarde era para ser de festa. O Aliados de Lordelo recebia o Leixões na quarta eliminatória da Taça de Portugal num jogo que permitia o regresso a casa de José Mota, um filho de Lordelo, cidade onde começou a dar os primeiros pontapés na bola.

Porém, o actual treinador do Leixões teve a prenda que menos desejava. Aos 40 minutos, Fernandes não teve contemplações e concretizou em golo a supremacia que o Aliados vinha demonstrando desde o apito inicial. A segunda parte foi também dominada pelo clube de Paredes que disputa a II Divisão e só nos últimos 15 minutos é que o Leixões conseguiu aproximar-se da baliza de César.

O afastamento da Taça de Portugal veio agravar a crise de resultados que o Leixões já trazia do campeonato e esgotou a paciência dos adeptos leixonenses. Assim, mal Pedro Henriques apitou para o final do jogo, os ultra de Leixões manifestaram o seu desagrado e dois deles invadiram o relvado, indo em direcção aos jogadores. Acabaram detidos pela GNR e passaram a noite no posto.

No dia seguinte, os dois jovens foram ouvidos pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Paredes, que decidiu baixar o processo a inquérito. Os adeptos foram, então, libertados.

Mas os incidentes em Lordelo não se ficaram por aqui. Insatisfeitos, os muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Parteira fixaram-se em frente aos balneários e insultaram jogadores e treinadores.

Insultos ouviram-se, igualmente, em Matosinhos. Cerca de 30 adeptos esperaram pelo autocarro da equipa e à saída da comitiva não pouparam nas críticas.


in Verdadeiro Olhar

Sem comentários: