03 setembro 2009

UEFA: "Segurança crucial para o futebol"

A UEFA destacou a segurança de todos durante os jogos de futebol na Europa como um aspecto crucial para o futuro da modalidade

A mensagem foi transmitida durante uma reunião sobre segurança realizada em Amesterdão, organizada em conjunto pela UEFA e pelo organismo pan-europeu composto por especialistas em segurança no futebol, na preparação para o arranque das fase de grupos da UEFA Champions League e da UEFA Europa League.

A reunião anual contou com a presença de representantes das polícias e agências governamentais da Europa, agentes de segurança da UEFA e federações nacionais de futebol, responsáveis de segurança dos clubes presentes na UEFA Champions League e UEFA Europa League e a National Football Information Points.

Os participantes trocaram informações gerais e específicas sobre cooperação policial internacional e entre clubes. Escutaram também uma conferência sobre, entre outras coisas, o papel determinante dos delegados da UEFA presentes nos jogos, os regulamentos da UEFA e as mais importantes exigências a nível de segurança.

A UEFA tomou medidas radicais na defesa dos interesses do futebol para esta nova temporada, entre elas as indicações de procedimento anti-racismo, de acordo com as quais uma conduta racista por parte dos espectadores poderá levar à suspensão e abandono dos jogos por parte do árbitro.

Na sua mensagem de vídeo de boas-vindas, David Taylor, Secretário-Geral da UEFA, afirmou: "O futebol é um desporto belíssimo e precisamos de tomar conta dele. Temos de ser duros e ter tolerância zero para com aqueles que o destroem. É, também, fundamental ter uma abordagem uniforme no plano da segurança por toda a Europa e assegurar que os regulamentos não são só para se lerem, mas para serem aplicados".

O Secretário-Geral da UEFA sublinhou que sem segurança não há futebol. "Precisamos de assegurar que a nossa modalidade é segura para adeptos, jogadores e todos os que nela se encontram envolvidos. Todos os jogos europeus são importantes. Juntos podemos tornar tudo isto assinalável. O mais importante é a existência de parcerias eficazes entre responsáveis pelos estádios, organizadores dos jogos, polícia e autoridades.

"Convido todos vós - agentes policiais, National Football Information Points, clubes, responsáveis pela segurança das federações nacionais e todos os órgãos governamentais europeus e organismos policiais - a aliarem-se a nós neste esforço colectivo pela segurança e bom ambiente para os adeptos do futebol por toda a Europa", concluiu David Taylor. "Apenas desta forma poderemos ter a certeza de que o futebol será jogado num ambiente amigável, onde o jogo estará sempre no centro das atenções".

in UEFA

1 comentário:

Pluribus Unum disse...

Eles andam ai :O


Visitem ;D
www.1992slb.blogspot.com