29 setembro 2009

Reportagem: Vitória SC 2 - 2 U. Leiria


Na semana do 15º aniversário dos Insane Guys, não deixámos de visitar o D. Afonso Henriques esperando alguma surpresa.

O jogo não era de grande expectativa, a Frente Leiria não iria marcar presença devido ao dia e hora de jogo, a nível de lotação geral do estádio, receber um União de Leiria não é definitivamente uma grande expectativa dos vimaranenses como se vem provando de há uns anos para cá, e hoje voltou a confirmar-se ficando-se por 12 310 o numero de espectadores.

A nível de claques, bem, nesse ponto acho que vamos falar dos Insane, data de aniversário, mentalidade ultra… Os Insane foram cantando o jogo todo, tirando uma fase mais atribulada no período em que o Vitória esteve a perder e mais para o fim do jogo onde se sentia alguma expectativa no estádio. Refira-se que na fase inicial da desvantagem os IG foram apoiando na mesma, coisa que no resto do estádio não aconteceu. Alias, o que se sentia era um clima de contestação com tudo o que se mexia, quando a equipa mais precisou de apoio, foi quando os adeptos mais falharam, protestando contra árbitros, treinador, jogadores e até mesmo uns com os outros, alias isso daria tema de conversa para muito mais tempo, mas fica só a referência aos desentendimentos entre adeptos no sector dos IG (e parece que hoje só falamos dos Insane…).

Os White Angels? Os White Angels só existiram em breves instantes do jogo, cantaram uma ou outra vez, no total devem ter sido uma dezena de vezes em espaços de 30 segundos, salve-se o bom entendimento entre os mesmos e os IG em breves jogos vocais, mas de resto…

Fiquei com a ideia que ficaram muitos “Ultras” para trás no topo sul, pelo menos estava lá gente que ficou de pé durante os 90 minutos, e quem não esteve sempre de pé também se levantou bastantes vezes. Não sei em que contribuirá esta alteração para o sector dos WA, eu pessoalmente não gosto de ver duas claques da mesma equipa “juntas” na mesma bancada mas isto são ideia de cada um…

A nível geral, hoje o apoio dos adeptos vimaranenses não foi nada fervoroso, a melhor manifestação que deram foram mesmo os lenços brancos no final do jogo e os assobios a tudo o que se mexia em campo na altura de desvantagem da sua equipa.

9 comentários:

Clan disse...

So para dizer que faleceu um ultra do Toulouse , depois de confrontos em belgrade antes do jogo Partizan-Toulouse , desde ai que ele estava em coma . RIP BRICE .

Bancada do Rei disse...

Parabéns IG. Q.N.V.N.N.N.V.M. bancadadorei.blogspot.com

GuimarãeSupporter disse...

A quem escreveu o texto, deve ter sido um dos administradores do blog .
Sim, ficaram alguns ultras ainda da sul, eu pertenço a sul e vejo .
E os white angels, não foram para a nascente porque quiseram, eles foram para lá obrigados.
Quem não paga, vai pa chuva (:

Claques Portugal disse...

Na posição oficial dos WA falou-se em negociar com a direcção a sua localização, ora se há uma negociação não interpreto como uma obrigação.

Em relação à obrigação ou não, mesmo que isso tenha acontecido, a direcção do clube poderia ter optado por uma localização diferente da claque…

Obrigado pela tua opinião oportuna GuimarãeSupporter

Bruno disse...

A suposta "união" das claques na nascente , traduziu-se numa mera "desunião" .
Completamente ridicula esta mudança que nao beneficiou nem os membros , nem o clube , nem o espectaculo !
enfim

GuimarãeSupporter disse...

Na boa administrador (:
Na minha opinião, também acho que fizeram mal, mas acho que não tiveram escolha..
Na nascente, já existe uma claque, na norte é bancada de visitantes, na poente é mais caro .
A bancada ideal para os white, era a sul. (:

Vitoria1922 disse...

Completamente de acordo, o VITORIA só ficou a perder a nível de apoio com isto.

Cumprimentos

Jorg disse...

Não perntenço a nehuma das claques, apenas sou sócio da bancada do REI desde que esta apareceu. Gosto do ambiente criado pelas claques, e sem dúvida q o clube fica a ganhar com isso. Confirmo que ficaram bastantes ultras na sul, e pelo que sei muitos deles dos mais importantes dos wa, incluindo alguns fundadores... alguns estão juntos em baixo onde estavam os wa, mas muitos há também que estão pela bancada sul acima. quero aproveitar para dizer que na sul os wa faziam-se notar muito mais, era sem duvida muiuto melhor! ali na nascente nao faz sentido, pois foram atrás de união mas ali é mais complicado, é ao contrário. voltem para a sul WA. ganham os wa e o vitória!

Clan disse...

Em guimarães o que não falta são grupinhos ,estão na mesma bancada , mas não estão juntos . Ficam todos do lado d eles , a cantar , era melhor unir-se para o bem do ambiente em Guimarães e para o bem da equipa . Parece o DUXXI , com os 5 gajos da brigada o lado a tifar sozinhos ...
E jà agora , parabéns pelo teu blog , e boa continuação .