19 setembro 2009

Reportagem: Leixões 3 - 1 V. Guimarães


Depois de terem sido minuciosamente revistados na estação de serviço de Matosinhos, os adeptos Vimaranenses, que enchiam 6 autocarros, começaram a entrar a conta-gotas já se tinha dado o apito inicial da partida.

Logo a abrir a Máfia Vermelha preparou uma recepção aos jogadores: “Nós Exigimos : Raça e Atitude!!”, mensagem directa para as 4 linhas na sequencia dos maus resultados da equipa.

O apoio na primeira parte foi bem partilhado, se os adeptos de Matosinhos eram mais e proporcionaram um bom ambiente, os adeptos Vimaranenses não se deixaram intimidar e intrometeram-se bem no ambiente proporcionando bons momentos.

Com o golo do Vitória, verificou-se alguma agitação já que na frente do sector visitante rebentou um petardo de alguma potência o que obrigou as forças de intervenção a entrarem no sector algum tempo depois para "pescarem" um elemento específico.

Durante o intervalo a Máfia levantou mais uma frase, desta feita direccionada aos adeptos adversários, “A Protecção Civil Adverte. Atenção à Gripe Espanhola, Desinfectem os Sectores, Mandem-nos Dar à Sola”.

Na segunda parte, o apoio caiu um pouco, coisa mais notória no sector vimaranense, não deixando de contar com bons momentos. A chuva, que entretanto apareceu, também não terá ajudado muito.

Para acabar, mais uma frase da Máfia, “Berço da Nação ou Berço da Mentira??? Só Eu Sei… Onde Nasceu o Rei!” fechou o encontro.

De salientar algumas trocas de “mimos” entres os sectores recordando inclusivamente acontecimentos recentes.
Um jogo bem apimentado que merece todos os atributos que já lhe são atribuídos.

1 comentário:

Claques Portugal disse...

Fotos dos Ultras a partir de 50c.
Enviem mail para claquesportugal@sapo.pt