23 setembro 2009

Croácia: Hajduk Split 2 - 0 Zagreb









Bonita homenagem da Torcida do Hajduk Split na Croácia, eles não esqueceram.

Fotos: Torcida

3 comentários:

Ultras of Europe disse...

não foi contra o dinamo..
foi contra o zagreb..uma equipa dessa cidade tb.
das melhores claques da europa sem duvida,ja pra nao falar que é a mais antiga.

Unknown disse...

Importantíssimo testemunho da nossa grandeza! Infelizmente por razões tristes mas a matéria está lá!

Estive por diversas vezes em Split, na Croácia, devido à minha vida profissional, até estive já no estádio do Hadjuk e na discoteca que fica adjacente ao estádio.. tudo isto em deveres profissionais: o que tenho a dizer é que, tanto em Split, em Primosten, e em algumas ilhas próximas tive tratamento VIP por estes adeptos do Hadjuk.. assim que sabiam que era português perguntavam logo se era benfiquista, e logo tudo se desenrolava... até simples postais de lojas turisticas recebi à borla apenas por ser benfiquista!!... sem falar nas inúmeras cervejas que me querem pagar, cada vez que apareço em Split com uma camisola do Glorioso..

Eles continuam subjugados ao poder que domina em Zagreb, mas verdadeiramente sempre me senti em casa nesta magnífica cidade que sabe muito bem o que é o Benfica!

podem postar estas minhas frases onde quiserem... é a verdade de um português que há 5 anos vai trabalhando e viajando pela Croácia...!!!

Tio Berto disse...

Bem, acabo de regressar também da Croácia e estive tanto em Zagreb como em Split. Realmente a diferença á notória, em Split o clube, a cidade e a torcida fundem-se num só parecendo que usar as palavras hadjuk e torcida significa o mesmo. Nas cidades próximas notasse isso também com as famosas pinturas enormes do clube e do grupo. Cheguei a entrar num café na ilha de Korkula, em que mesmo ao lado do quadro da equipa do Split estava um quadro da Torcida.

Em Zagreb e nas cidades próximas nada disto acontece, vemos sinais do clube mas nada que se aproxime de Split.

Mas nem tudo é positivo: A torcida faz lembrar os Super Dragões em muita coisa, os simbolos nazis, e as barracas na feira do grupo, assim como cachecois do grupo e mais material á venda em todo o lado...Ultras no profit hummm, não creio.

Apesar de tudo e de não gotar do Benfica fica fascinado com o Hadjuk e a Torcida.

Abraços de Barcelos