27 agosto 2009

"Tragam bastões e deixem as crianças em casa".


A 1 de Dezembro de 2005 estreou--se nas salas de cinema em Portugal o filme Hooligans e muitos dos que desconheciam ficaram a perceber o que é a realidade entre os adeptos do West Ham e do Millwall. Quem não viu a película, contudo, já ontem certamente entendeu a dita rivalidade: um esfaqueamento, 21 feridos em estado grave, 23 ordens de prisão, isto ainda antes do encontro entre as duas equipas para a taça da Liga que ditou a vitória do West Ham por 3-1.

Em Inglaterra, ambas as claques são conhecidas como as mais radicais e também por isso o jogo de terça-feira era aguardado com bastante ansiedade, como comprovam os 1750 polícias convocados para este embate, isto para um jogo entre uma formação da Premier League, o West Ham, e outra da Divison One (equivalente à II divisão em Portugal).

Tal como acontecia na década de 70, quando estas duas claques tinham tradições de hooliganismo e os confrontos era quase diários - até porque os bairros de Upton Park e Milwall distam apenas 15 minutos a pé -, os principais líderes combinaram um confronto, via chats de conversação na Internet, para o fim da tarde, ao bom estilo do filme Hooligans, ainda antes do apito inicial. Curiosa a mensagem que deixaram: "Tragam os bastões, mas deixem as crianças em casa", lia-se na Internet.

Os West Ham Inter City Firm e os Milwall Headhunters encontraram-se perto de Upton Park, eram cerca de dois mil para cada lado, a grande maioria sem bilhetes, que estavam ali apenas para "uma boa luta", diziam.

As forças policiais, que tinham identificado este jogo como nível 5, o máximo em termos de segurança, foram incapazes de suster tanta violência, da qual resultaram um esfaqueamento de um homem de 44 anos, centenas de feridos, 21 dos quais em estado grave, e ainda 23 detidos.

Isto ainda antes do apito inicial. Já dentro de Upton Park, no jogo que o West Ham venceu por 3-1 após prolongamento, registaram--se três invasões de campo e muitos confrontos nas bancadas.

In JN

2 comentários:

Eu Mesmo disse...

Millwall Headhunters


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA GENIAL

GuimaraesSupporters disse...

MILLWALL HEADHUNTERS??????
que?????

o.O
CHELSEA HEADHUNTERS = Chealsea
MILLWALL BUSHWACKERS ou F TROOP = Millwall

Local perto do Upton Park, é a Green Street, ai estes jornaleiros meu deus!

GRANDE LOL!