04 agosto 2009

Na Colômbia adeptos de clubes visitantes são impedidos de exibir símbolos da sua equipa.

A Divisão Maior do Futebol Colombiano (Dimayor) proibiu a entrada nos estádios de adeptos que usem t-shirts ou outros símbolos das equipas visitantes, uma medida destinada a combater actos de violência, dentro e fora dos espaços desportivos.
O presidente da Dimayor, Ramón Jesurum, explicou segunda-feira que a interdição integra um pacote de medidas para evitar actos violentos idênticos ao que ocorreu no fim-de-semana num jogo da Liga, na cidade de Arménia (Oeste), onde três polícias ficaram feridos e 30 pessoas foram detidas.
Segundo as autoridades, membros da claque do Atlético Nacional de Medellin atacaram com facas, pedras, paus e barras de ferro agentes da polícia anti-motim destacados no estádio "Centenário" de Arménia, a sede do Desportivo Quindio.
Os incidentes, que provocaram também danos numa secção das bancadas do “Centenário”, ocorreram num jogo da quarta jornada da Liga colombiana em que o Atlético Nacional venceu por 1-0 o Deportivo Quindio.
Jesurum sublinhou que as autoridades colombianas têm tentado durante anos, sem sucesso, "erradicar esses hooligans, que estão a tentar prejudicar o maior espectáculo no país", alegando que "as medidas agora anunciadas são plenamente justificadas".
"Pagam os justos pelos pecadores, saindo alguns prejudicados [os apoiantes que se comportam adequadamente], mas acreditamos que as pessoas precisam de entender que o futebol vai sair beneficiado", acrescentou.

Em Portugal já estivemos mais longe...

Fonte: O Jogo

1 comentário:

JL_eddy_76 disse...

o futebol saí beneficiado? aonde?

futebol sem cor? sem espectáculo nas bancadas?

ódio ao futebol moderno