30 agosto 2009

Fotos: SC Braga 3 - 1 Belenenses


Embora com algum peso histórico a nível de claques, este jogo não passou de mais uma reedição de anteriores jogos entre estes dois clubes em Braga.
Cerca de 10 000 adeptos no estádio, cerca de meia centena de adeptos do Belenenses.
Red Boys e Bracara Legion com bons momentos de apoio, mas nada mais que isso, Fúria Azul a fazer o possível com os elementos que tinha, basicamente nada de novo. A vitória até surgiu para o Braga que já vence desde 03/04, não contando com o empate de à duas épocas.

7 comentários:

GMR disse...

os braguinhas os reis da mentalidade, 10.000 não á maneira de crescer, enfim a eterna cidade que veste de vermelho mas de aguia ao peito.

BRB disse...

Vindo de um adepto do Guimarães, clube que alugou o seu estádio aos adeptos do Benfica, fica sempre bem dizer isso.

Guerreiros do Minho disse...

GMR... lava mas e a tua cara em merda... vendem uma parte da poente aos lampioes, tiram os wa da sul e vendem outra parte ao lampioes... segundo alguns jornais havia tantos lampioes como espanhois...

é o protocolo (casamento homossexual)


preocupa-te mas é com o teu clube que o meu está de boa saúde!

Pedro Cunha disse...

Aí está uma diferença. É que aqui foi a direcção que se vendeu, e os adeptos, TODOS, protestam. Aí estão todos contentes com o estádio de vermelho... da capital.

GMR disse...

Deves saber que á situações que nos ultrapassam como adeptos, esta foi uma delas que lhe hade trazer consequências, a onde eu quis chegar é que nos ultimos 5 ou 6 anos voçês têm tido boas equipes feito bons campeonatos e não saides dos 10.000, já ao contrário nós nos ultimos 5 ou 6 anos a não ser o terceiro lugar tem sido uma verdadeira treta, mas em termos de apoio não á como nós porque seguir os grandes é muito fácil.

GMR disse...

guerreirinho do minho és tão mauzinho nas palavras, estamos na net não é, MENTALIDADES...
sabes um dos problemas é que quando vem cá o benfica vem mais gente de braga do que quando vem mesmo o clube de braga.

BRB disse...

Engraçado, nós por acaso até temos tido mais público esta época em relação à época passada. O ano passado a média era de 8 000 e este ano tivemos sempre a tocar nos 10 000 e por outro lado, o Guimarães desde que subiu tem vindo a diminuir a percentagem de ocupação. Depois há aspectos a considerar, o custo da vida actualmente e custo de ir ao futebol sabe-se lá às vezes ver o quê.

Numa coisa dou-te razão, actualmente o Braga é um clube que tem qualidade a nível de equipa, resultados, gestão… para merecer mais adeptos no estádio, mas como eu dizia à uns anos, prefiro 5 000 adeptos no 1º de Maio contra o Farense do que um estádio cheio contra alguns clubes que não seriam exclusivamente os grandes mas sim em todos os jogos de maior interesse. Nesses jogos éramos muitos mas muitos eram os chamados “admiradores de futebol” que vão para lá falar mal do jogador x e y porque não está a dar um bom espectáculo.

Não somos assim tão poucos, mas melhor que isso, cada vez somos melhores. Por outro lado vejo a vossa situação a inverter-se. Como trabalho por ai até sei as cores das camisolas que andam nas ruas principalmente agora pelo verão…