12 julho 2009

Bem dito!

Vou tomar aqui partido de um “pensamento” publicado no site dos Insane Guys, poupando-me ao trabalho de redigir algumas palavras sobre um facto que definitivamente já me agonia.

Agrada-me a ideia de alguém ter o trabalho de escrever sábias palavras em comentário à notícia “Claques desportivas na manifestação dos estivadores” emitida na edição de 08 de Julho de 2009, palavras essas que passo a citar:
“Mais uma vez fomos distinguidos pela IMPRENSA MANIPULADORA por razões que são totalmente alheias ao verdadeiro tema que estava a ser debatido. Tentando ter uma visão objectiva da situação que ocorreu, não posso associar uma manifestação de estivadores que lutam pelos seus direitos profissionais ao tema claques desportivas, não é lógico pois estamos a falar de interesses de uma classe trabalhadora e não nos interesses desportivos de algum grupo de adeptos.”

A verdade é que já me repugna o mau jornalismo praticado em Portugal e muito mais a tentativa de distorção de factos por parte de jornais escrevendo comentários parciais de forma a obterem com isto mais polémicas para fazer vender os seus pasquins dignos muitas vezes de ser comparados a uma qualquer revista cor-de-rosa.
Prefiro não me alongar, deixando-vos com os links oportunos sobre o aqui supracitado.

Noticia do Diário de Noticias
Pensamento do membro IG

2 comentários:

CURVA AZUL BRAGA disse...

www.curvaazul.blogspot.com

MM disse...

Não deixa de ser curioso ser precisamente numa manifestação de trabalhadores mais "duros" que se façam este tipo de associações, pois por exemplo não vi qualquer tipo de referências deste género quando eram os betos da JSD a utilizarem os cânticos das curvas atrás do seu candidato anão das europeias, aí já ninguém dizia que algum daqueles personagens eram perigosos membros de claques.
Desde quando o ser membro de uma claque é impeditivo de ser um cidadão activo na defesa dos seus direitos, ou no exercicio da sua cidadania?
É impressionante que até já para se desprestigiar a luta dos trabalhadores se lance areia para os olhos da pessoas desta forma.
Basta!
Liberdade para os ultras!