09 junho 2009

Equipas portuguesas já conhecem datas para a época europeia.

Já se encontra definido o calendário das provas europeias para a temporada 2009/2010, que esta época tem como novidade a Liga Europa, que vem substituir a extinta Taça UEFA, também as datas dos sorteios foram divulgadas.
A primeira equipa a entrar em campo será o Paços de Ferreira, que conseguiu uma presença na Liga Europa depois de ter alcançado a final da Taça de Portugal, e irá jogar 2ª pré-eliminatória da nova competição nos dias 16 e 23 de Julho, primeira e segunda mão respectivamente.
O sorteio para a 3ª eliminatória, onde já estará presente o Sp. Braga, irá ser realizado no dia 17 de Julho, com o jogos da 1ª e 2ª mão a terem lugar nos dias 30 de Julho e 6 de Agosto. Também no dia 17 de Julho o Sporting ficará a conhecer o seu adversário para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, jogando depois a primeira mão dia 28/29 de Julho e a segunda mão dia 4/5 de Agosto.
Benfica e Nacional apenas conhecerão as equipas que irão defrontar na quarta eliminatória da Liga Europa, que antecede a fase de grupos, no dia 7 de Agosto, e depois os jogos da última ronda de qualificação terão lugar nos dias 20 e 27 de Agosto.
Por último o FC Porto, e o Sporting, caso consiga ultrapassar a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, conhecem os adversários da fase de grupos no dia 27 de Agosto, não havendo ainda confirmação de quando será o sorteio para a Liga Europa.

Fonte: Infordesporto

Sem comentários: