14 maio 2009

Andebol: Sporting na luz sem bilhetes

O Sporting, embora pedindo-os no prazo dos sete dias, não vai ter direito a qualquer bilhete para o encontro desta noite, no pavilhão da Luz, relativo à terceira partida das meias-finais do play-off da Liga, frente ao Benfica, ao contrário do que diz a Liga Portuguesa de Andebol, no ponto 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições: "O Clube ou Sociedade Desportiva visitante, poderá reservar até 7 (sete) dias antes do jogo, bilhetes em número não superior a 10% da lotação da instalação desportiva".
Do mesmo modo, é previsível que os leões também não tenham direito aos 20 convites regulamentares - "O clube ou sociedade desportiva visitada deve disponibilizar 20 (vinte) convites ao clube ou sociedade desportiva visitante, de acordo com o estipulado no regulamento de Competições da LPA", lê-se no ponto 4.6 do Documento complementar do Regulamento - , uma vez que até ao final da tarde de ontem não haviam obtido qualquer resposta ao segundo fax, enviado na passada segunda-feira para a Luz.
Sendo que a cada uma das "faltas" corresponde uma multa de 250 euros, tudo indica que os dirigentes encarnados preferem pagar os 500 euros a ter adeptos do clube rival no seu recinto.
Esta série de encontros entre Benfica e Sporting começou de forma quase correcta. Ao que O JOGO apurou, a explicação é simples: numa reunião preparatória da partida, ficou acordada a cedência de 190 bilhetes a oito euros cada ao Sporting, mais 40 convites, tendo o Benfica, afinal, cedido 150 (os dez por cento regulamentares) a 10 euros a unidade e os 40 convites.
No segundo encontro, em Alvalade, os encarnados receberam os 40 convites acordados, mas não tiveram direito aos 135 ingressos correspondentes aos dez por cento da capacidade do Casal Vistoso, justificando os leões tal atitude com o pedido tardio por parte do Benfica (apenas a três dias do jogo).
Para esta noite, segundo o site benfiquista, "somente os sócios com quotas em dia terão entrada, gratuita, mediante levantamento de bilhete nas bilheteiras das modalidades (Junto da Porta 8)", o que confirma a ausência dos leões.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: