25 abril 2009

Regresso a casa marcado por “vandalismo”

No final do Sporting de Braga x Trofense, fez-se sentir alguma tensão entre adeptos de ambas as equipas, com a troca de insultos.
O arremesso duma pedra acabou por estalar o vidro frontal de uma das camionetas dos adeptos visitantes.
Como sempre, o nosso blog não deixa de reprovar estas atitudes, mas fica uma questão no ar. Em jogos em que por vezes não há adeptos visitantes, há cuidados extremos de segurança, com revista de pessoal, entre outras situações que são do conhecimento geral, e num jogo deste cariz, e tendo os responsáveis pela segurança do jogo conhecimento dos acontecimentos no jogo da primeira volta, será que não poderiam ter feito algo mais? Com uma massa de adeptos do Trofense respeitável presente em Braga, será que não deveriam ter retardado um pouco a sua saída?
Uma boa parte do dinheiro gasto num evento deste nível é precisamente na segurança, mas jogo após jogo deparamo-nos com falhas na mesma. A responsabilidade das falhas na segurança é sempre imputada aos clubes, e os responsáveis pela segurança são os mesmos jogo após jogo…

Referência: vozdostrofenses-desporto.blogspot.com

2 comentários:

GMR disse...

Depois falam que os outros é que atiram pedras,sois mesmo muito pequenos.

mladen disse...

Poderemos ser pequenos, mas pelo menos tínhamos mais de 20 pessoas aquando do começo do jogo do Braga, ao contrário do que aconteceu no pseudo-dérbi espanha - tubarõezinhos onde se contavam cerca de 30 elementos da claque afecta ao clube da casa...