25 abril 2009

Leis sobre doping e violência aprovadas sem votos contra.

Os regimes jurídicos do combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espectáculos desportivos e da luta contra a dopagem foram hoje aprovados na Assembleia da República, sem votos contra na votação final.
Em relação ao regime jurídico do combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espectáculos desportivos, Laurentino Dias referiu que se "introduzem algumas alterações que visam reforçar a componente de sensibilização e de pedagogia de todos os intervenientes de um espectáculo desportivo".
"Clarifica-se melhor a figura das claques desportivas, da sua presença e da sua organização nos espectáculos desportivos, para que sejam um contributo para a festa e não uma perturbação para o ambiente dos espectáculos desportivos", disse.
O regime apresenta um controlo mais apertado dos grupos organizados de adeptos, nomeadamente o seu registo, e regulamenta as formas de apoio por parte dos clubes.
Laurentino Dias disse ainda que se "reforça a necessidade de partilhar com os agentes desportivos e com os promotores dos espectáculos desportivos um conjunto de condições e requisitos para a realização de espectáculos desportivos".
Este diploma, denominado "Medidas preventivas e sancionatórias com o objectivo de erradicar do desporto a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância", prevê um agravamento das sanções e penas aplicáveis aos infractores, bem como prevenir e dissuadir a violência nos recintos desportivos.

1 comentário:

Mandarim Vermelho disse...

http://vozdostrofenses-desporto.blogspot.com/2009/04/cobardia.html

Resultado do Sporting de Braga x C.D. Trofense