03 março 2009

Acção judicial devido à carga da PSP sobre adeptos do Belenenses.

O Belenenses vai agir judicialmente devido à carga policial realizada juntos dos adeptos do clube no domingo, logo após a partida de andebol dos "azuis" do Restelo frente ao Benfica.
O clube do Restelo vai fazer uma "participação junto das autoridades competentes" na medida em que os responsáveis do Belenenses não concordaram com "a reacção da PSP" que qualificaram de "injustificável e desproporcionada".
Os "azuis" consideram que o comportamento da PSP constituiu "um triste exemplo da incapacidade de alguns membros dessa força policial para lidar com adeptos desportivos e serenar os ânimos, sem recurso à força".
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a Comissão de Gestão do Belenenses salientou "o seu mais sentido repúdio pelos meios despropositados utilizados sobre os seus sócios e adeptos ali presentes, por alguns dos efectivos da 4.ª Divisão da PSP de Lisboa".
Os incidentes ocorridos no final da partida da 17ª jornada da LPA, no jogo Belenenses-Benfica em que os "azuis" perderam pelos parciais de 32-31, foram para os responsáveis de Belém inaceitáveis e garantem que o clube "não se conformará com tal conduta".
Um adepto do Belenenses foi identificado no tumulto final por agentes da 4ª Divisão da PSP de Lisboa (Calvário) quando estes pediam aos adeptos do Belenenses para abandonarem o Pavilhão Acácio Rosa.

Sem comentários: