04 março 2009

2009.03.02 - SC Braga 1 - 0 Vitória SC


Grande derby, bom jogo, bom público, um ambiente como sempre indescritível nestes casos.
Passando a pormenores particulares, o SC Braga venceu com um golo de Paulo Cesar logo aos 7 minutos. A equipa da casa entrou bem mas o Vitória conseguiu mostrar firmeza no jogo e oportunidades de golo houve para os dois lados durante todo o jogo.
Nas bancadas, tochas, fumos e petardos, principalmente no sector visitante, para apimentar um bom derby.
Todas as claques se apresentaram bem a nível vocal, mas faltou qualquer coisa especial no sector dos Red Boys para este jogo.
Como nota final, o sector vimaranense, foi o melhor sector visitante em Braga nesta época.

33 comentários:

ultra vsc disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2EH795mR2dE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=jVzyxaz6E60&feature=related

João Machado disse...

Esperava mais "ambiente" deste derby. A massa adepta em Braga está a crescer, muita gente nova e com vontade.
RB e BL com grande número de elementos, pena não ser proporcional em termos vocais.
WA e massa adepta do vitória são realmente diferentes. Não me admira que tenham sido os "melhores visitantes" em Braga durante esta época. Assim o serão muito mais vezes. Muito bons mesmo!

Continuação para ambos...

joaobl03 disse...

Blog ligeiramente tendencioso . Preocupem-se em procurar a vossa faxa e depois venham falar com a gente . ACONTEÇA O QUE ACONTECER VITORIA É MERDA ATÉ MORRER !

GMR disse...

http://3.bp.blogspot.com/_fKZaAzIX2AA/SLH10Fo3WBI/AAAAAAAAANg/XxtBGa9Oysc/s1600-h/Insane+-+red+boys.jpg

Estas ainda andam aqui, meu rapaz novo totozinho, vê se as vens buscar em vês de vir pintar paredes quando esta tudo a dormir.
"Para quem não sabe estas não foram compradas"

MAGICOSCB disse...

http://img16.imageshack.us/img16/236/bragavitoria.png

bsk disse...

Saudações

como tods temos direito a discordar. Dizerem que o sector vimaranense foi o melhor sector da epoca, de certeza q nao viram o sector dos super/colectivo este ano em braga.
Mesmo assim destacarem tochas e frases feitas á pressão nao se compara com o tifo que a BL fez. Não deve haver melhor nesta epoca. Guimaraes este ano nao vieram tantos quantos o ano passado. Sector Red Boys estava simplesmente "abarrotar" com tanta gente la no meio. Nunca vi tanto "Ultras Braga" como nesse dia.
Já que frisaram tambem os arremessos de tochas e petardos, se isso é um dos pontos que apimenta um derby, não viram também a quantidade de petardos q os RB mandaram e um casaco os WHITE ANGELS99 a ser queimado em pleno sector e em pleno Jogo.

Repito se estes pontos apimentam um derby, os Ultras Braga tiveram "MUITO Á FRENTE" dos ultras guimaraes, mostrava-se sinceramente ausencia de apoio dos adeptos de guimaraes na 2º parte. na nascente inferior praticamente nem se ouvia, com a potencia do sector red Boys, que me venham dizer a mim que nao, havia la muita gente que perguntavam pelos adeptos do guimaraes,nao se ouviam.

Não tenho nessecidade de mentir mas quem esteve no estadio, quem sentiu o derby, pode comprovar isso.

vsc ate morrer disse...

marrokinos gostaram do festival?somos mesmo mt grandes...vsc ate morrer

vsc ate morrer disse...

em cima na classificacao mas nunca na paixao...isto diz tudo

ultra vsc disse...

bsk ENTAO VAI AO ESTADIO,OU VE NA TV,POIS NENHUMA DAS 2 VISTE DECERTEZA.

ENTAO SOIS MUITO FRACOS POIS FORAM ABAFADOS COMPLETAMENTE

ESTE ANO NAO OFEREÇERAM BILHETES AS ESCOLINHAS..10MIL PESSOAS NUM DERBY!
SOIS MESMO pequeninos

Unknown disse...

Vou tentar ser o mais imparcial possivel.

RB: cerca de 1000, já os vi com menos gente a apoiar mais.Não realizaram nenhum tifo, apenas bandeiras. Rebentaram petardos e acenderam uma tocha

BL: cerca de 700, também já os vi com menos gente a apoiar mais. Fizeram uma mega coreografia, abriram dois potes de fumo.

Não vi nenhuma foto da totalidade dos sectores bracarenses. Era interessante, para as pessoas verem a quantidade.

Adeptos Bracarenses: Numeros oficiais falam em 12 mil e tal mas pareceu-me mais. Houve bom apoio dos adeptos em geral.

Adeptos vitorianos: Cerca de 600, aproveitaram alguns momentos em que os adeptos da casa se calaram para se fazerem ouvir. Entraram no momento do golo do Braga, todo o estádio se apercebeu que tinham chegado pois rebentaram uns 4/5 petardos.

Fora do estadio: não se passou nada de anormal. Adeptos vitorianos, vieram todos nas 8 camionetas com a policia. No fim do jogo ouvi dizer que foram apedrejadas as camionetas perto do continente.

Vitoria1922 disse...

" Salvador que tal estiveram os teus ídolos ? "

Vídeos em : http://www.vitoria1922.com/braga-vitoria/

vsc ate morrer disse...

o burro ve se mesmo k es um puto...12000pessoas?o k e isto?liege,9000?sois mt pequenos,nem podes falar com pessoas do berco,e vens criticar....mata t...vsc para sempre

Jagunços_GMR disse...

João Machado finalmente alguém coerente..
Pelos RB também eu me perguntei pk nem os vi. Falaram em Fumos??? na BL certo??? Eu fumo charros que deitam mais fumo que aquilo... Depois vem aqueles que não tem capacidade pa fazer uma boa fumarada dizer quer as tochas não embelezam a bancada, a serio, vocês andam neste mundo a quanto tempo???????????????
E quanto aos nossos nºs continuo a dizer, mas quem sois vos pa falar dos nossos números???
Vao mas é recrutar malta com bilhetes a borla a ver se algum dia conseguirão encher essa pedreira que era pa ser um estádio!! Se algum dia abrirmos as portas em Guimarães o estádio vai cair!!!!!

Vivemos tao perto, mas somos tão diferentes.. É fodido com uma cidade da dimensão da vossa e com tanta gente jovem, nao conseguem ter metade dos adeptos que tem o clube da nossa tao aclamada "aldeia" que foi a 1ª cidade de Portugal!!

Jagunços_GMR disse...

Deve ser tao chato ser pequenino e não ter capacidade pa igualar o mais odiado rival.. Deve ser mesmo frustrante

Guimarães Sempre!!!

Orgulhosamente Jagunço!!
(Sim aquele bairro onde vos borrais todos a chegada)

FEDAYN disse...

Orgulhosamente Jagunço!!
(Sim aquele bairro onde vos borrais todos a chegada)

lol és de mais isso é que bairro social? quanto bairros socias têm Guimaraes? Olha uma coisa dizem que os jagunços é o pior bairro em guimaraes e as claques saiem todas la' é porque nao é assim tao perigoso, entao experimenta sair no bairro de Santa tecla Maximinos ou Enguardas e anda falar comigo.

12000 pessoas é o numero errado das pessoas presentes no estadio porque os stewarts foram obrigados a abrir a porta a elementos das claques depois do golo.

Cumprimentos bairristas ó JAGUNÇOS. lol

joaobl03 disse...

Se viram os fumos ou não , não sei mas a vossa faixa não viram de certeza . 12 000 pessoas ? Eu ( e mais un milhares ) entramos sem picar o bilhete , tanta gente nas portas tinha que despachar , estavam no minimo 16 000 pessoas no estádio .

Jagunços_GMR disse...

La porque os vossos bairros tem mais toxicodependentes não os torna mais temíveis.. muito pelo contrario!! Lol dizes que as claques saem daki ilesas?? deve ser por isso que a ida embora a bofia não os leva por la....

Skatz disse...

continuo sem compreender tanto as descrições de quem escreve no blog como os comentarios dos adeptos do vitoria. primeiro, não compreendo pk é k neste blog ser ultra é ser violento e delinquente, pk se assim é braga é certamente mais "ultra" do k o vitoria, basta compararemm bairros (sim, jagunços em braga é k nao falta!). segundo, os espanhois falam k sao maiores, eu pergunto: o vosso campeonato é o numero de adeptos?se assim for, admito k ganham, mas para mim acaba aí, pk QUALIDADE nas claques não ha(TIFOS?APOIO?), e no que respeita ao que realmente interessa(FUTEBOL) vocês andam a lutar pelo 8º lugar(LOL), a taça ja foi co caralho k uma equipa k nao recebe(GD LOL), uefa foram embora com o portsmouth (lol ainda maior tendo em conta que levaram 3 do braga...e com sorte de n ser mais!)e, sinceramente, o vosso futebol é dakeles para adormecer antes do intervalo.se passassem mais tempo a apoiar do k a insultar.MAGICO BRAGA...ORGULHOSAMENTE POUCOS, INCRIVELMENTE BONS!pelo menos não voltaram pa aldeia sem saber o que é futebol, coisa que ja se devem ter eskecido...

Skatz disse...

a todos os interessados, vou sublinhar o link deixado pelo MAGICOSCB, onde é feita a comparação entre os ultras de braga que foram a guimarães e vice-versa. depois disso gostaria de ouvir algum comentario de adeptos de vitoria a dixer que somos pekenos e k traxem mundos e fundos a cidade,pk o que se pode constatar nessa comparação é k NOS SOMOS O DOBRO!e ja agora, o pessoal de braga ja nao se preocupa tanto com o vitoria, temos que pensar é nas equipas do nosso campeonato...boa sorte MAGICO! depois dos 1000 em liege, 7 mil estarão em paris...mas ha kem diga k somos pekenos...

GUIMARAESSEMPRE disse...

marrokinos pra vos seres como nós tendes k comer muita sopa,ou melhoré impossivel seres como nos pois nos somos únicos

EM CIMA NA CLASSIFICAÇÃO MAS NUNCA NA PAIXÃO

Vitoria1922 disse...

e vídeos ? :D

GUIMARAESSEMPRE disse...

vao estar 7 mil marrokinos em paris?

nem sequer as vezes estais na vossa pedreira kuanto mais em paris

ponde uma coisa na cabeça nos temos mais adeptos ,mais paixao k é mais importante .

deixem-se de comparar a nos pois somos diferentes de vos

sabeis la o k é paixao pelo vitoria

é desde o inicio da vida até ao fim e em kualker situaçao

ao contrario vos, se voltares aos lugares k estavas antes do caojuda, como vos chamais, chegar aí deixais de ir ao estadio

isso sera paixao?

andais brincar aos ultras?

respeitai o mundo ultra

Team Perfect! disse...

Saudações

Ainda ha duvidas ?

Voces adeptos de guimaraes dizem-se adeptos de coração.


ADEPTO DE CORAÇÃO NO MOSTRA LENÇOS BRANCOS EM PROPRIO ESTADIO.

E por favor nao ha MINIMA COMPARAÇÃO com os ULTRAS BRAGA E ULTRAS GUIMARAES.

Ultras braga muito a frente, tanto em qualidade, coreografias, presença, transfertas.

vieram assim tantos a braga ?
7camionetas no maximo e a correr para dentro do estadio nunca vi tantas camionetas a entrar de gas como nesse derby, mas como estamos a falar de numero, 7 trouxeram voces, nos a guimaraes 10camionetas de ULTRAS BRAGA.

Digo e repito a nivel de socios guimaraes passa frente do MAGICO SCB, a nivel de ULTRAS, muito mas mesmo muito pequeninos em todos os sentidos a comparar com os ULTRAS BRAGA.

Que venha o primeiro que diga que nao, nao sabe ver, nem ser verdadeiro.

Ja agora ha muita gente tambem que duvida daquela classificação dos adeptos ferverosos pela revista FRANCE FOOTBALL, aquela classificação que o ultras vitoria nem la aparecem, e o magico scb fica em 5º.
Doi ver isso, doi sentir que os "supostos" ultras vsc " nao estao la.

Mas para muitos ainda acham que e mentira, mas avaliaçao foi feita em base dos jogos da UEFA e CHAMPIONS LEAGUE, poucos foram os jogos avaliados nos campeonatos.

PARABENS AO SCBRAGA, pela grandeosidade e pelos verdadeiros ULTRAS QUE SOMOS!

enorme SPORTING DE BRAGA

saudaçoes ULTRAS

GMR disse...

-Avô, conta-me uma história.
-hoje não, estou muito cansado.
-vá lá avô, uma daquelas que foram mesmo verdade.
-está bem, vai ao quarto e procura o livro "histórias da vida real do passado".
"estamos no ano 1139. Pelas estradas do monte da cabreira, actualmente morreira, existia um sítio onde os nobre soldados Vimaranenses, do condado Portucalense, saciavam os seus desejos e relaxavam após duas batalhas com os mouros. Nesse monte da morreira, zona de passagem para inúmeros cavaleiros, existia uma senhora que tinha um tasco, conhecido entre os mouros, ibéricor e os novos Portucalenses, como uma casa de alívio. Após duas poerentas batalhas, dirigiam-s em quadrilhas a casa dessa senhora para o sagrado banho, jantar, bebida e alívio. Ao longo dos tempos, a casa adoptou o nome da senhora, a casa da baca augusta. O movimento aumentou, e começaram-s a construir palhotas e casas de putedo ao redor do tasco da augusta criando uma aldeia de putas, local de diversão para os soldados que lutavam por uma terra que hoje s chama portugal. Devido ao movimento acelarado e à putaria que s vivia, a população infantil foi aumentado em pouco tempo, criando condições favoráveis para criar a vila de "augusta a baca". Aquilo que seria um canto de caça para a nobreza da cidade de guimarães, passou a ser um putedo para servir a nobreza e os cavaleiros da primeira cidade de portugal. Ao longo dos anos, foram sofrendo alterações do nome, devido a vergonhas ou nomes mais impróprios, levando à covardia de não admitirem as suas raízes e quem são. A cidade de puta augusta passou então a chamar-s bracara augusta e que actualmente se chama cidade de braga."
- por isso netinho, s hoje em dia chamares a algum bracarense de filho da puta, ele não t leva a mal, porque eles são realmentes filhos da puta, filhos da puta augusta a baca.
-bem vai dormir que amanhã tens escola.
- obrigado vovô, amanhã vou contar está história a todos os meus amigos.

Skatz disse...

para o GUIMERDÃESSEMPRE, vê-se logo k nao andas atento, caso contrario reparavas k em deslocações, braga leva sempre mt gente atras, gostava de ver, por exemplo, o teu clube a levar 4 a 5 mil adeptos a belem numa 5ª feira como nos levamos ha una tempos. nao acreditas nos numeros em Paris?aí digo-te k andas msm a leste, com a quantidade de emigrantes lá, nomeadamente desta zona, vê la se nao seremos mais ainda, se calhar mts até serão aí da aldeia, a vibrar com o MAGICO BRAGA.

GUIMARAESSEMPRE disse...

ó team perfect mete uma coisa na cabeça aonde é k viste lenços brancos no nosso estadio

se vos estivesses na nossa situaçao nao virias kuase nenhuns aki

toda a gente nos considera os adeptos com mais paixao só vós é k fazeis de conta k nao vindes isso

e ja agora nao fomos nos k perdemos uma tarja num frente-a-frente

vos é k sois ultra mediante os resultados

dizei-me la kuantos é k vinhas aki antes de começares a ir á uefa mais

e entao dantes é k era kuando nos iamos aí vós baixavas a bola e nao era pouco,agora ja melhorastes um pouco

A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO FEIO

tifosi disse...

sois sinplesmente mt pequenos mt msm vitoria ate morrer tifosi vsc

vitoria2000 disse...

Bem acho que o pessoal de marrocos estáum pouco confuso, vou tentar esclarecer aqui alguns aspectos.

1º é verdade que este ano só foram oito camionetas a braga (não foram 18 comos no ano passado) mas as camionestas da claque iam com excesso de lotação lá isso iam)

2ºDizeis que estavam 16.000 pessoas, tendes que ir a um Oftalmologista porque andais a ver muito mal, as vossas bancadas superiores dão para alugar para criar galinhas ou uma Horta pedagogica porque já tem musgo.

3º Quanto aos petardos e tochas nem comento quem viu e ouviu sabe bem de onde vinha o barulho dos petardos.

4º ainda tendes que oferecer muitos bilhetes nas escolas para limpar os corações de vermelho.

Vitoria Até morrer

vsc ate morrer disse...

7000mil?foi para rir nao foi?deves pensar k o pessoal é burro,foste 1000 a liege mas comm os emigrantes de la pk na tv viu se bandeiras de todos os clubes,e em paris vai ser igual,ja nao sabes ne...a vossa conversa ate mete pena se voces fossem assim tantos o vosso presidente nao se vinha queixar,quer dizer elgiar guimaraes,é foda né!!!aki respira se vitoria,nunca ides ser como nós...amo t para sempre vitoria

vsc ate morrer disse...

marrokinos nem esses 7000 metes em casa kuanto mais paris,ontem tavas mesmo ene na amadora,20,30?sois mesmo desgracados só ides aos jogos k vos convém,mais uma vez guimaraes mostrou pk é diferente,o vitoria mal para caralho e quantas pessoas tavam no afonso henriques?20500 chega?aki mal ou bem tamos sempre presentes ja vós!!!!obrigado guimaraes

vsc ate morrer disse...

olha morroco ficas a saber entao levamos 7000 pessoas a setubal numa 5feira,meia final da taca,mais de 4000 a sevilha numa 5feira,mais de 2000 a luz numa 4feira chega t ou queres mais?é so ir ver e digo t,sabes k nós felizmente temos mt por onde escolher ja vós!!!mas o k eu disse ta provado podes ir ver nao é bluff como vós...a dor de cotovelo é foda,aqui em portugal toda gente sabe quem é o clube a seguir aos tres grandes k mete mais gente no estadio,quem o clube k leva mais gente fora,ta provado por jornais,tv,as estatisticas nao inventam por isso digas o k disseres para nós é para a piça...olha ja k achas k o k foi ai este ano foi pouco,nao percebo pk marrokinos é sempre os mesmos k vem aki,6,7camionetas no maximo tas a dizer 10 para k?eu contei as,mas recua só un aninho e ja ves o k é uma deslocaçao a serio,kuando fomos ai 20 camionetas fora carros k dava mais de duas mil pessoas,kuando vieres aki assim tantos podemos falar!!!sabes kuando isso vai acontecer nunca...vsc até morrer

Vilar4050SD disse...

Lol é so rir com voçes..
Eu nao sou de nenhum dos vossos clubes como ja devem ter reparado mas nao tenho problema em dizer que os 'ultras braga' sao melhores tanto em atitude como coreografias e em termos vocais que as claques de guimaraes,(é so xavalada, principalmente os WA) em termos dos chamados 'adeptos normais' sem duvida que acompanham mais e sao melhores os do vitoria..
Saibam reconhecer com humildade as vossas grandezas e aprendam com grandes claques, habituadas a estar nos melhores palcos do mundo constantemente.
Sabado apesar dos 20eur de bilhete estarei e estaremos em guimaraes, rumo ao TETRA.

calvin_sd disse...

estes gajos sao mesmo tristes,agora entram em despiques para ver qual o bairro mais violento!!! mas que puta de ideia,se ainda voçes soubessem o que e um verdadeiro bairro,do tipo aleixo,aldoar, lagarteiro, cerco,pinheiro torres! isso sim é o TERROR, agr essA MERDA que vos chamais de jagunços,CRESÇAM!!!


SD ULTRAS!!!