01 março 2009

2009.02.28 - FC Porto 0 - 0 Sporting CP


Mais um clássico no Dragão entre o FC Porto e o Sporting CP que se saldou num empate a zero.
Jogo mal jogado, quezilento, cheio de jogadas subterrâneas, sem lances de verdadeiro perigo, tirando o cabeceamento de Liedson ao poste.

Destaque para as claques leoninas, que não precisaram de esperar pelo intervalo para entrar, já que fizeram a sua aparição estava o árbitro João Ferreira a dar o apito inicial do jogo.
Super Dragões e Colectivo 95, como de costume, prepararam algo especial para a abertura do jogo. Realce para a boa moldura formada pelas cartolinas dos SD, infelizmente não muito habitual nos estádios nacionais.
Mesmo assim não tivemos direito a um ambiente de clássico deste nível a nível vocal, diga-se que a acompanhar a qualidade do espectáculo dentro das quatro linhas.

Alguns incidentes naturais e menos relevantes no clássico foram resolvidos prontamente pelos agentes destacados para a segurança do encontro.
A nível de segurança, ainda o destaque para o helicóptero que sobrevoou a área envolvente do estádio para garantir uma melhor segurança do derby. Depois dos testes no derby do fim-de-semana passado, novamente foram feitos voos baixos iluminando e filmando massas de adeptos. Falta saber isto terá um contributo real sustentável na melhor segurança dos adeptos

Fotos: FotoSDaCurva

Sem comentários: