27 fevereiro 2009

SC Braga vencedor da Taça Intertoto.

De acordo com o site da UEFA, com a passagem aos oitavos-de-final da Taça UEFA, assegurada quinta-feira ante o Standard de Liège, o Sporting de Braga é o vencedor final da edição 2008 da Taça Intertoto.
O vencedor desta competição é a equipa que chega mais longe na Taça UEFA e com a eliminação quinta-feira de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes que restavam, o Sporting de Braga é, oficialmente, o campeão da Taça Intertoto 2008 e deverá receber em breve o respectivo troféu.
O Sporting de Braga junta-se assim a FC Porto, Benfica e Sporting no restrito grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia.
A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.

Aqui deixamos os nossos parabéns ao SC Braga e aos seus adeptos.

4 comentários:

[R]ui disse...

2007
Aalborg BK, Blackburn Rovers FC, Club Atlético de Madrid, FC Otelul Galati, FC Tobol Kostanay, Hamburger SV, Hammarby, RC Lens, SK Rapid Wien, UC Sampdoria, UD Leiria

Também o Leiria Aparece entre os vencedor da taça Intertoto em 2007, aliás foi a primeira equipa portuguesa a ganhar a competição se não estou em erro ;)
Saudações!

Claques Portugal disse...

Tá aqui uma pequena explicação!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Intertoto_da_UEFA

Até 2005 era entregue a todos os clubes que iam até à UEFA e eram 3, a partir dai só ao clube que mais longe foi na UEFA.
Esta foi a ultima edição da Taça Intertoto

JogadorDeBancada disse...

O U. de Leiria consta como vice-campeão em 2004 http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_campe%C3%B5es_da_Copa_Intertoto_da_UEFA

Claques Portugal disse...

http://www.uefaintertotocup.com/pastwinners.html