07 fevereiro 2009

Opinião #1 – Respeito

Em relação ao ultimo Sporting CP vs FC Porto:
Tratava-se apenas de um minuto de silêncio como tantos outros, em memória de um ex-arbitro é certo mas como em todos os casos era apenas uma demonstração de respeito para com um elemento chave no futebol.
As pessoas passam e o respeito é demonstrado pelos que ficam, neste caso, perante a família, grupo de trabalho e todas as instituições que se decidiram a dedicar aquele momento de respeito, neste caso a própria instituição Sporting SAD. Ao quebrar esse silêncio até se pode ser engraçado para alguns, irreverente para outros, mas apontados como mesquinhos pela maioria.
As questões então são as seguintes, queremos nós respeito? como pensamos conseguir nós esse respeito?
Certos sentimentos são fortes, mas há momentos e momentos, em alguns deles o controlo é fundamental, "fazer o politicamente correcto", são situações demasiado criticas para demonstrarmos as nossas insatisfações, momentos que se podem virar contra nós.
Quebra-se mais uma vez o celebre principio do "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti", e agora somos quem para pedir respeito?
Isto é apenas uma opinião, algo para se reflectir, ninguém aqui está acima ou abaixo de ninguém e muito menos se quer apontar o dedo a alguém porque ninguém é perfeito e todos erramos.

Sem comentários: