10 fevereiro 2009

V. Guimarães x Marítimo e mais situações anti-adepto.

Meus amigos, desta vez cheguei ao limite, é caso para dizer basta.
Segundo o ponto 2 do artigo 54 do regulamento de competições da Liga referente à época de 2008/2009
(Com as alterações aprovadas na Assembleia Geral de 30 de Junho de 2008) temos que "...devem os Clubes visitados ou considerados como tal proceder à colocação, em todas as entradas do estádio, de um mapa-aviso, de dimensões adequadas, com a descrição de todas os objectos ou comportamentos proibidos no recinto ou complexo desportivo, nomeadamente invasões do terreno de jogo, arremesso de objectos, uso de linguagem ou cânticos injuriosos ou que incitem à violência, racismo ou xenofobia, bem como a introdução e ingestão de bebidas alcoólicas, estupefacientes ou material produtor de fogo-de-artifício ou objectos similares, e quaisquer outros susceptíveis de possibilitarem a prática de actos de violência."

Ora bem, mais uma vez houve situações graves registadas no estádio D. Afonso Henriques.
Começando pelo principio:
1º É raro o estádio que sequer tenha um aviso com o que é proibido entrar, quanto mais com um mapa visível em cada porta.
2º Mais uma vez se verifica que a segurança faz o que bem quer e lhes apetece. Simplesmente proíbem a entrada de guarda-chuvas sem acabamento em pontas afiadas, os quais não constam nos quadros de proibições do estádio, e põem as pessoas a assistir aos jogos há chuva nas zonas desprotegidas, já para não falar da molha que não apanhariam de casa ao estádio.

Bem, não vou falar da proibição da entrada de lanches só para promover o "comércio local" ou melhor a roubalheira dos bares de estádio. Digo só isto, é assim que queremos estádios cheios? é assim que queremos publico satisfeito?, é assim que queremos futebol espectáculo?, é que se é assim, o espectáculo só mesmo sentado no sofá em casa e de preferência a ver outro desporto qualquer!

Este episódio é só e apenas um pequeno espelho dos muitos casos e por vezes mais graves que temos a nível nacional.
Claro que esta gente conta sempre com a vantagem do, para que é que te vais queixar à policia se a policia somos nós? Parecem a PIDE, mas, moderna...

Foto: O Vimaranes

6 comentários:

1922 disse...

Uma correcção: Tanto os IG como os WA tinham a sua faixa presente.

Claques Portugal disse...

Bem, devo ter confundido alguma informação, trata-se então da faixa da Brigada?

casual 5 disse...

o material k foi para o estadio entrou td!!

Claques Portugal disse...

Obrigado pelo esclarecimento, não tinha sido essa a informação que tínhamos recebido

Supporter1910 disse...

Estive lá no Estádio, e confirmo a situação dos guarda-chuvas, uma adepta do Marítimo teve que deixá-lo fora. Pelo menos sem ponta afiada deviam deixar entrar, porque o estádio não é completamente coberto.

Dark disse...

Então o s WA tem faixa ?