09 fevereiro 2009

2009.02.08 - FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Cobriu-se de arte a bancada norte do Dragão. A frase “A história diz que ninguém a conseguiu conquistar” sob a imagem da Ribeira fala sózinha. Do outro lado os Super Dragões com a frase “Antiga, Mui Nobre e Sempre Leal Invicta” e um belo sector encarnado foram os aperitivos que abriram este grande clássico do futebol nacional.
Durante o jogo muito se cantou, como era de esperar, tratava-se de um ambiente ao nível de um jogo para disputa do título, não há muito a referir sobre isso. Para além disso meia dúzia de artigos pirotécnicos distribuídos pelas curvas coloriram este jogo de uma forma especial.
O melhor é mesmo ficarem com as fotos…





Fotos: FotoSDaCurva

3 comentários:

oteal disse...

Falta aqui frisar, as dificuldades sentidas pelos 2600 adeptos encarnados na entrada do estádio do Dragão. A chegada à invicta foi prévia, com duas horas de antecedência. Não havia qualquer razão para mais de 1000 adeptos só terem chegado ao sector em cima do intervalo. Poucos eram os stuarts presentes, e a revista era completa, o que atrasava ainda mais. Em muitos anos de ultra nunca me tinham obrigado a descalçar as "sapatilhas". Apenas quando o jogo começara é que vieram mais uns 10 stuarts para acelararem a revista. Uma vergonha para quem pagou 40€ nesta deslocação.

Ultras of Europe disse...

Só mesmo naquela provincia para acontecer cenas tristes como aquelas que se passaram.
são o povo nais ridiculo e labrego que algumna vez conheci.
felizmente que a direcçao do Benfica tomou uma atitude como deve ser.
espero que na proxima deslocação dos andrades,lhes façam o mesmo!
nem assim impediram as tochas e petardos de entrar!

1992

SD-86-MS disse...

ha tres anos entrei no galinheiro ja ia no minuto 20...ha dois anos entrei ia no minuto 15..e tambem nao foi por xegar tarde ah porta do estadio.

Falta muita organização neste tipo de jogos, desde a policia aos pirilampos dentro do estadio, enfim, é o q temos e acreditem q acontece em todo o lado!