20 janeiro 2009

Hóquei ao mais alto nível em Braga

"Com Raça, Garra e União, Nós Venceremos!! SG07”


Foi este fim-de-semana que o Hóquei de Braga ficou pelo caminho nos oitavos de final da Taça CERS (equivalente à UEFA do futebol para facilitar as coisas…).
Embora esta tenha sido a primeira participação da equipa nas competições europeias, os bracarenses não se despediram sem a passagem nas pré-eliminatórias e uma saída de cabeça erguida na derrota num total de 9 – 5 das duas eliminatórias frente ao actual líder de um dos melhores campeonatos do mundo, o Viareggio de Itália.
Depois desta pequena introdução falemos então do que nos leva a esta referencia:
Agrada-nos ver a bancada do pavilhão das Goladas cheia, embora seja pequena. Os jovens preenchem de novo lugares numa modalidade que atingiu o seu pico nesta cidade na década de 60 por intermédio do ABC.
O expoente desta juventude é a claque Sluagh Gairm que aproveitou para encher o seu sector com a ajuda de elementos tanto de Red Boys como da Bracara Legion dando um colorido diferente mas já visto por estas bandas em grandes jogos do campeonato nacional.
Para ajudar à festa contou-se ainda com a presença dos Wild Boys, claque dos italianos que à boa forma do seu País fez grande festa e teve tempo para alguns bons momentos de convívio.

Na próxima quarta-feira este pavilhão contará com mais um grande jogo, o derby minhoto, HC Braga vs OC Barcelos, com a presença esperada tanto dos Sluagh Gairm como da Kaos Barcelense. Um jogo a não perder!

Fotos: sluaghgairm.blogspot.com

6 comentários:

Anónimo disse...

www.velhaguardascf.blogspot.com

Anónimo disse...

blog do mais marroquino que ha

Anónimo disse...

olha a bomba olha bombá..

Anónimo disse...

É favor reduzir o tamanho das fotografias ou tapar as caras, senão serei obrigado a denunciar este espaço.
Obrigado

joaobl03 disse...

A cidade de Braga é superior a guimarães , o SC Braga é superior ao vsc , e para além disso ainda temos o ABC e o HCB . Espanhois isto é outro andamento , roam-se lá de inveja .

ultra_juve disse...

voces tem é inveja da juventude de viana, que vos ganhou praticamente sempre .....

isso é só ódio de nós , mas nós tiramo-vos o pio (ó pardais)...

aprendei a jugar e comecai a fazer fair-play ó grandes bois

.|. --» chupai