18 janeiro 2009

Brigada Sadina - Nova claque no Bonfim

No final de Dezembro apareceu uma nova claque no Bonfim com o intuito de apoiar o Vitória FC, claque essa designada por Brigada Sadina.
Em contacto com a direcção da mesma, esta informou-nos que o seu aparecimento se deveu a algumas divergências com o VIII Exercito: “…houve a ideia de criar um novo grupo, sem legalização, com visão de futuro, e que queira apenas apoiar o Vitória.” Da ideia à prática o tempo decorrido foi pouco e em menos de um mês a claque esteve na bancada a apoiar o clube frente ao SCP, primeiro jogo em que a claque esteve presente. Desde esse jogo a claque tem divulgado o projecto junto do pessoal jovem. “Existem boas perspectivas em relação ao futuro, que passa por dar sangue novo ás bancadas do Bonfim, tentar trazer os jovens para apoiar o clube da terra onde nasceram, e evoluir como grupo, organizadamente, e principalmente durar mais tempo do que a maioria dos novos grupos de apoio ao Vitória.”

A claque apresenta-se apenas como uma alternativa ao já afirmado VIII Exercito. Para alem disso, exclui dos seus planos a legalização da mesma, considerando-a até como uma situação menos vantajosa.
Para já, e ainda numa fase inicial, o grupo não prevê grandes deslocações, ficando-se só pela pretensão de estar presente nos locais mais próximos de Setúbal e tornar-se coeso para que no futuro possa evoluir nessa perspectiva.

Site oficial da claque: brigadasadina.com

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uns que seguem o caminho ridiculo dos grandes.

Há divergencias no nosso grupo, que se faz? Cria-se um grupo novo...

Por amor de deus. Cambada de tonis..

Colectivos, directivos, e merdas dessas nasceram todas assim. Mais vale uma claque boa do que duas de merda..

Pensem nisso.
Não é por nada que os "SD" fora têm mais força, porque o c95 segue os seus passos e estão como um todo..

Anónimo disse...

Boa sorte para esta nova claque

Saudaçoes MV03

Anónimo disse...

Com 50 ultras naquele clube,ainda se separam.mentalidades

Anónimo disse...

Caro anónimo 12:13 PM

Não fales do que nao sabes por favor!
O DUXXI é uma palhaçada, nasceu só para o "Líder" ganhar uns trocos, toda a gente sabe disso!
Agora o Colectivo é um Grupo forte e com mentalidade.
Pelo que sei já provocou algum impacto em grupos fortes , com roubos interessantes (esses grupos sabem do que estou a falar)...
O problema deles é que do outro lado está um grupo de gunas, chulos, paraquedistas (a maior parte) etc , que brincam às claques. Pois se o Colectivo tivesse o mesmo número de elementos que têm os SD, seriam o melhor grupo de portugal sem dúvida alguma...
Não pertenco a nenhuma claque mas sou portista à 39 anos com 25 de bola no topo Norte...

Anónimo disse...

caro anonimo do norte:

O DUXXI e uma palhacada?
O que diz do colectivo, o mesmo se passa com o directivo. Se muita malta nao mudasse para JL porque é "fixe" ser da juve e é a claque mais antiga bla bla bla... o Directivo era dos melhores grupos ultrsa de Portugal
Os primeiros 3/4anos do Directivo sao extraordinarios, e mostram bem o que é um grupo ultra. Agora tem baixado de rendimento porque muitos elementos se mudam para JL...
Ve-se bem que é do norte e é um ultra da net, porque se fosse aos estadios e visse as "actuaçoes" das claques ja ficava de bico calado.
Saía de casa, va ao estadioS, nao so ao dragoum, ver a merda do colectvio

Anónimo disse...

Não metam o COLECTIVO ao barulho! Ainda por cima na internet...
Divertido, a tua claque mal foi fundada lancou um CD... Porque será?
Lembras-te da frase "DUXXI: DINHEIRO NA MENTE"? Não deves ser desse tempo! Grupo ultra? Não me parece...
As críticas são cagativas...
Estamos aqui para seguir o PORTO apenas e só!
Claro que um dia, se nos encontrarem nós estaremos lá para vos receber de cintos abertos...

CANTA QUE ISSO PASSA!

Losango Leonino disse...

é a primeira vez que aqui escrevo..

para ws...
""colectivo?? ultras? dinheiro na mente!?!?"

Olha jovem, eu ja vou para curva sul (est.jose de alvalade) desde os anos 80. Essa associaçao que tu frequentas ainda nem existia. Ja eu ia para la tinha o porto 2 ou 3 campeonatos e tu tinhas 5 ou 6 anos..
O colectivo nasce quando o porto começa a ganhar titulos (roubar arbitros..) O colectivo tem cerca de 200 gajos nos jogos em casa, essa associaçao e uma vergonha.

O Directivo Ultras XXI nasce de uma separaçao da curva sul, devido a dessentendimentos, há desorganizaçao que la reinava no inicio do sec.xx e devido aos ideias neo nazis que la defendem... entre outros assuntos.
O Directivo nao foi criado para o lider fazer dinheiro nem para traficar branca.. o DIRECTIVO apoia o Sporting mesmo a perder por 10, o unico objectivo que tem é APOIAR E HONRAR o Sporting.



PS: Vai ao estadios.. quando fores maior de idade!

Unknown disse...

a claque mais velha e a mais organizada foi o viii exercito meu amigo nao foi a juveleo pura ignorancia e o que da ser dos grandes xD