24 janeiro 2009

Bracara Legion: Coreografia apreendida.


A Bracara Legion viu ser apreendida pela PSP a coreografia que tinham preparada para o jogo de hoje com o FC Porto, deixamos aqui o comunicado que a direcção da Bracara Legion emitiu:

"A Bracara Legion comunica que a sua coreografia para o jogo desta noite entre o SCBraga e o FCPorto a realizar no Estádio Axa foi censurada e apreendida ontem à tarde pela PSP. A coreografia seria semelhante à imagem acima colocada, sendo que seria acompanhada de algumas frases que iriam retratar o estado actual do futebol português... será que isto é crime? será que nós cidadãos portugueses não nos podemos exprimir sobre a corrupção desportiva? o que é feito da liberdade de expressão em pleno estado de direito? Estaremos perante um 25 de Abril no futebol?... parece que sim!
Lamentamos que em Braga não haja liberdade de expressão, pois como se devem recordar já é a segunda coreografia (ver aqui), que nós Bracara Legion vemos censurada por parte da Policia.
Gostariamos de afirmar que apesar de todas as condicionantes que nos queiram colocar, seja jogo após jogo, coreografia após coreografia, nós não iremos desistir e como diz uma música da claque “Sou Bracara Legion e a minha voz ninguém a cala”.

Por último gostariamos de ver o mesmo empenho da Policia demonstrado na censura da coreografia na luta contra a corrupção desportiva que existe no futebol português!
A direcção"

Fonte: ultrasbracaralegion

5 comentários:

Supporter1910 disse...

Uma situação deveras lamentável. É necessário que os presidentes e direcções dos restantes 13 clubes se reúnam para discutir e combater esta fraude futebolística, de os árbitros andarem a levar ao colo os 3 ditos "grandes".

joaobl03 disse...

Chega desta vergonha , somos roubados á má fila e ainda têm lata para calar a nossa revolta ? Chega de prestar vassalagem aos 3 grandes , devia ser formada uma associação entre os clubes pequenos para acabarem com a situação vergonhosa do futebol portugês !

Hanques disse...

boas, desde já os meus parabéns ao pessoal dos Bracara por tentarem denunciar a corrupção no futebol português.Sou um ultra de Alvalade da Torcida Verde, e fica a nota que este ano não da para contar com os dedos das mãos as coreografias que foram censuradas, respectivamente contra o Futebol Negócio e contra o Sistema, das vezes que conseguimos Tifar contra esses 2 temas foi por mérito próprio de uma forma clandestina!
Espero que não desistam e continuem, uma Luta que devia unir os adeptos os ultras de todas as cores!
Sim, realmente o 25 de abril não chegou só a alvalade.

TOR VER84 FUCK THE SYSTEM!

Uma união de todos os ultras contra, o preço dos bilhetes os horário dos jogos, contra corrupção no futebol, contra os agentes dos jogadores, contra a pay-tv!

Ricardo Pinto Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Torcido... a diferença é que a BL não se vendeu a esse "SYSTEM" que voces apelam!