27 janeiro 2009

2009.01.24 – SC Braga 0 – 2 FC Porto


Foi um jogo difícil para as claque arsenalistas que viram as suas coreografias desaparecer não se sabe ainda bem porquê!
Estivemos a fazer uma revisão aos artigos da Lei 16/2004 de 11 de Maio para tentar enquadrar o sucedido nos parâmetros legais mas não encontramos nada que possa ter levado ao acontecimento. Na lei só é especificado que é proibido o incentivo à violência e em relação a isso nada vimos. Também se especifica que é proibido “ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de carácter racista ou xenófobo”. Poderemos considerar que a associação dos três “grandes” à máfia italiana é ofensiva mas então e a coreografia dos Red Boys desaparece porquê? Qual a ofensa produzida por dois barcos um referente às equipa do Braga e o outro referente à dos três “grandes”?
Estaremos nós perante um caso de abuso de poder?

Fujamos então a este caso, embora seja difícil de nos distanciamos destes assuntos, vamos lá referir o que de resto se passou no estádio.
As Braguinhas conseguiram manifestar o seu desagrado com as arbitragens através de vários cartazes com a palavra “BASTA”. No estádio, muitas frases foram mostradas e muito apito se ouviu. Pelo menos os adeptos não ligados a claques conseguiram expressar sentimentos.
As claques azuis apresentaram um sector bastante colorido e a nível vocal tiveram momentos muito fortes e com a ajuda da acústica da posição que ocuparam na bancada conseguiram momentos fantásticos, bem audíveis em todo o estádio.







3 comentários:

Claques Portugal disse...

Bem e ficou por referir que a BL esteve sentada os primeiros 10 minutos de jogo em sinal de protesto… o vídeo mais acima dá para perceber o que aconteceu…

BB1984 disse...

Gostei da coragem do elemento que mostrou o pano acab.
Os meus parabens pela coragem.

Terrace

Anónimo disse...

ultraslobos10.blogspot.com