07 dezembro 2008

Agente da PSP ferido


"Um agente da PSP de Évora ficou ferido na cabeça, depois de ter sido atingido com uma pedra, durante desacatos que terão envolvido adeptos do Farense, revelou uma fonte policial à Agência Lusa. O polícia teve mesmo de receber assistência hospitalar.

Os incidentes ocorreram no final da partida entre o Lusitano de Évora e o Farense, da 12ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - série F, ganha pelos anfitriões (2-0). Segundo a fonte citada, tudo aconteceu após a polícia ter identificado o líder da claque South Side Boys: «Os adeptos, quando abandonavam as bancadas, arremessaram pedras aos polícias e daí resultou o ferimento no agente. Durante todo o encontro, houve provocações entre os adeptos das duas equipas, com o arremesso de moedas e isqueiros.»

O caso será investigado, já que a polícia pretende encontrar os autores dos desacatos e apurar quem atirou as pedras.

O presidente do Lusitano de Évora, António Brito, explicou, à Agência Lusa que «os adeptos do Farense, quando entraram no recinto, ocuparam a tribuna principal», acrescentando: «Como tinham bilhete de peão, pediu-se para as pessoas serem deslocadas, mas a polícia, com poucos efectivos, teve alguma dificuldade em tirar dali as pessoas.»

O dirigente apontou que a «polícia actuou bem porque usou o bom senso», não tendo recorrido ao uso de força."

in maisfutebol.pt

Em breve postamos o desenvolvimento desta mesma notícia.

7 comentários:

Anónimo disse...

grandes tangas!!

quais pedras?? eles investiram...e nós nao nos ficámos!! vi ali malta de azul a apanhar forte e feio...

fdxxx pedras...quais pedras? quais isqueiros e moedas?? estas noticias é só tangas!!!

Unknown disse...

Não houve pedras, nem isqueiros, nem moedas...

Houve mãos e cacetetes, mais nada...

Anónimo disse...

Saudações,

Vou aqui deixar o testemunho do que passou em Évora na tarde de domingo antes, durante e pós o jogo Lusitano de Évora - Farense. Sou um Ultra anónimo do Sporting Clube Farense, anónimo porque sei que o blog está a ser constantemente monitorizado pelo sistema.

Factos: Chegada ao novo complexo desportivo do Lusitano às 14.15 do dia 7 de Dezembro, num autocarro com 45 ultras

-Entrada no campo às 14.30 com bilhetes de cartão jovem de 3,5€, nesse momento uma grande chuvada abateu sobre o local.

-Ultras refugiam-se na cobertura da tribuna da única bancada, local usado para a imprensa e sistema de som do campo.

-Observei que o responsável pelo policiamento era uma sub-chefe, enquanto a colocação de faixas já gritava com os ultras para eles saírem do local de abrigo da chuva.

-Depois das ameaças da mesma senhora em intervir na equipa de arbitragem com o objectivo de adiar o começo de jogo por falta de condições de segurança, os Ultras, depois da chuva abrandar, cederam.

- Recolocação de uma faixa, e nova posição dos Ultras na bancada, imediatamente atrás do banco de suplentes do Sporting Clube Farense.

- Começo do jogo às 15h, devido a pressões de alguns supostos sócios do Lusitano, a sub-chefe exige aos ultras para não colocarem os pés em cima das cadeiras de plástico.

- Ultras ignoram e apenas concentram no apoio vocal à equipa.

- A sub-chefe ameaça que ao intervalo colocará os ultras num local do estádio, nem que levasse um a um.

- Os elementos policiais passaram de 4 antes do jogos a 16-18 até ao intervalo, incluindo secção de transito e elementos de investigação criminal.

- Até ao fim do jogo, 2 ultras foram os da bancada, sem qualquer motivo e usado uma táctica do engano: a sub-chefe pede para falar com um ultra e depois de transpor a barreira policial e isolado do grupo, é colocado fora da bancada.

- A mesma senhora usou um comportamento inexperiente, agressivo, autoritário, desrespeitoso, desleal e traiçoeiro.

- Fim do jogo às 16.55, nenhum comportamento violento foi visto nos ultras do SCF, guardadas as faixas e todo o material, caminhamos para o autocarro.

- Pela mesma forma de deslealdade a mesma Sub-chefe, detêm um ULTRA, forçando a entrada num carro da PSP e deslocando-se a alta velocidade levou para a esquadra.

- Houve depois alguma confusão, e na mesma um elemento policial não fardado agride (acidentalmente) outro elemento policial não identificado com um bastão flexível, toda esta situação, a sub-chefe, não esteve presente, deixando os seus homens sem comando no local.

- Saída de Évora com todos os Ultras às 18.00.


Agradeço a divulgação

spoon.05 disse...

Isso é uma aldrabice.
Tivemos la o jogo todo a apoiar a equipa , nunca nos interessou a policia ou os outros adeptos...eles é que passaram o jogo todo a tentar ofender , a policia nao ligou nenhuma e a mulher que tava a mandar na policia passou o jogo todo a levantar pekenos problemas , cm tar c os pes em cima das cadeiras....num ambiente que se mostrava de risco perante os adeptos alentejanos a ofenderem....
A policia nao fez nada para mudar isso....ainda tentaram tirar Ultras a sucapa e conseguiram tirar 2....
no fim , quado tudo estava calmo e saiamos para o autocarro , os policias num acto de completa loucura decidem raptar o nosso EX-presidente...nem seker s souberam informar....e ai o pessoal apenas tentou ir la resgata-lo...
a chuva de pedras foram 2 pedras....que voaram do sitio onde no fim estavam ambos adpetos do Evora e do Farense....eu n m meti na confusao...ou seja consegui ver as coisas bem...
Pralem de que a Policia tinha agentes armados e nao identificados que uzaram a violencia estrema quando não se pedia nada disso....
UMA VERGONHA

PS-faça-se lembrar que os South Side Boys , deslocam-se a qualquer lado com o Farense , ganhando , perdendo , empatando....mas apenas se encontra situações de violencia ou de desacatos quando a policia não toma ou não sabe tomar as medidas acertadas em relação as atitudes a tomar com 50 Ultras ou com adeptos estúpidos que apenas querem confusao.....

Os South Side Boys , so querem apoiar a qulaquer custo o S.C.Farense...criem boas condições para isso , e sera garantido que não ha confusões.....

Anónimo disse...

vamos atacar na TROFA

RB BRAGA

Anónimo disse...

Caros leitores,

A transcrição desta notícia demonstra a desonestidade intelectual dos meios de comunicação social e a a falta de profissionalismo dos meios policiais e dirigismo no nosso país.

Estive presente no referido jogo e fiquei completamente surpreendido como em pleno século XXI, ainda existem autênticas "pocilgas" ditos estádios de futebol e autênticos incompetentes, ditos "agentes da autoridade", com responsabilidades no nosso país.

Deixo à vossa consideração os seguintes pontos:

1. Um estádio, que serviu de apoio à formação da selecção portuguesa e que apenas tem uma bancada. O tal peão,que o Presidente do Lusitano refere, é um terreno baldio, apropriado para a lavoura, não para assistir a um jogo de futebol.

O porteiro no inicio do jogo permitiu a entrada de todos os adeptos do Farense na referida bancada, sem que houvesse qualquer separação entre adeptos.


2. Durante o jogo, houve algumas picardias verbais, totalmente normais em jogos de futebol, não tendo existindo qualquer arremesso de objectos.

3. Os Ultras do Farense e seus adeptos apesar da derrota, incentivaram apenas e somente a equipa durante todo o jogo.


4. Ao intervalo, a policia por pressão da direcção do Lusitano, tentou verificar a possibilidade dos adeptos do Farense poderem deslocar-se para o dito "peão". Verificaram obviamente, que o estádio não tinha qualquer tipo de peão, sendo totalmente impossível sair da referida bancada.


5. No final do jogo, adeptos das duas equipas sairam normalmente do estádio, sem que houvesse qualquer tipo de provocação.


Perguntam voçês...Então porque houve disturbios?

Porque a responsável da PSP no local,não existindo qualquer razão aparente, resolveu levar para identificação um ultra do Farense, sem que tivesse existido qualquer indicio de perturbação da ordem pública.

Resumindo...a PSP de Évora nunca deve ter lidado com grupos organizados de adeptos, o estádio não tem quaisquer condições para receber grupos de apoio de equipas adversárias e gerou-se uma confusão sem necessidade aparente. A acrescentar a tudo isto, temos um dirigente desportivo MENTIROSO!!


Um sócio do S.C. Farense

Anónimo disse...

Anónimo disse...
vamos atacar na TROFA

RB BRAGA

9:48 PM

______________________________


Ides atacar?? Deixa-me rir!!