08 outubro 2008

LigaSagres: Vitória SC 0 - 0 SC Braga

Um jogo que tinha tudo para ser bonito fica manchado pela cobardia de algumas pessoas.
O espectáculo foi bom, o festival sonoro impressionante, uma coreografia simples mas bonita (que será mostrada em breve) fez o acompanhamento de um espectáculo de bom futebol em campo, embora tanto RB como BL tenham só chegado já perto do intervalo.

Passo como nota final um excerto do jornal Record, que foi também notícia de outros jornais e deixo desde já a indicação que não serão aceites comentários insultuosos, querem acção, façam-no como homens! Isto não é para putos virem fazer de conta que são muito viris!
Acrescento também que isto não está aqui por ser o jogo A ou B mas sim porque é uma situação que se repete e que demonstra a prepotência que existe na cabeça de alguns portugueses.

Quanto à acção da polícia nem vale a pena comentar, são mais um uns quantos prepotentes que como o que eles dizem "queremos é molhar a sopa".
A vossa reacção ao incidente também foi documentada, depois da agressão é que lá foram fazer figurinha!

Excerto do Record:
"Não correu da melhor forma a viagem de regresso de Guimarães para a equipa e adeptos arsenalistas. O autocarro onde seguiam os jogadores e a equipa técnica foi apedrejado (uma vez) na parte traseira, logo à saída do Estádio D. Afonso Henriques.

Os danos foram poucos porque o vidro não foi atingido e também pelo facto de o motorista não ter parado, preferindo seguir a marcha e colocar toda a comitiva num local mais seguro.

Em pior estado ficou um adepto do Sp. Braga que teve, inclusive, de ser transportado ao hospital. As agressões ocorreram no final do encontro, perto de uma das portas do recinto, e só terminaram com a intervenção da polícia. A identificação dos suspeitos não foi possível e a queixa foi apresentada contra desconhecidos."

12 comentários:

Anónimo disse...

Voces falam em covardia sem saber o que realmente se passa, fazem se passar por entendidos quando na realidade nao passam de ignorantes!
O que se passa em Guimarães quando ca vem o Braga são respostas ao que se passa em Braga quando la vai o VITÓRIA, nos somos os cobardes, mas foram eles que espancaram velhos, mulheres e crianças ha 3 anos... Os supostos adeptos do Braga que viajaram de carro, nao tiveram problemas em provocar os adeptos da casa antes das claques entrarem no recinto..
Depois das claques entrarem no recinto mostraram frases insultuosas! Tavam a espera do que afinal???
"Saí no tempo de descontos como algumas centenas de pessoas do Braga e 50metros ou nem tanto depois da porta do estádio vi 3gajos que vinham a grande velocidade na direcção dos adeptos do Braga, mas como estava bastante gente, fui normalmente, passado uns segundos fui atingido por trás com um soco, caí inanimado e ainda fui pontapeado por outro gajo. Um dos outros ainda atingiu um dos meus colegas mas sem gravidade."
Isto foi retirado do Site do Braga, sendo o relato do proprio agredido. Entao se como ele diz foram 3 individuos, e tava bastante gente, incluindo amigos do PAF, onde ta a covardia?
Covardia, eu chamo, a bater em idosos, e a bater num casal, que acompanhado pelo filho de 8anos acabaram todos a ser agredidos! Isso sim é covardia! Covardia é tambem provocar, e depois quando as coisas acontecem fazer se de "Anjinhos"...
Quando inslutarem alguem de covardes pensem bem naquilo que falam e se sabem realmente daquilo que falam!

Espero que aceitem o meu comentario, porque acima de tudo eu como Vitoriano sinto me ofendido, e como tamos num país com liberdade de expressao sinto que tenho o Direito e o Dever de me defender de tais acusações!
E alem disso não insultei ninguem! Apenas ilustrei algumas verdades!
Se a verdade doi, esse não é um problema meu!
As melhoras ao PAF embora nao tenha pena nenhuma dele. Recupera depressa e não tenhas medo de voltar ca, mas pa proxima nao vas pa dentro do bairro a esconder o cascol.. esse foi o teu erro..

Claques Portugal disse...

Porque haveria a gerência do site rejeitar o teu comentário?

Quanto às tuas palavras, se te sentes ofendido lê com atenção e interpreta direito as coisas, “Acrescento também que isto não está aqui por ser o jogo A ou B mas sim porque é uma situação que se repete e que demonstra a prepotência que existe na cabeça de alguns portugueses.”, quem postou se calhar sabe melhor que ninguém o que está a dizer, se o teu lema é combater a violência com mais violência então deverias ser condenado pelos teus crimes se é que os cometeste, se o teu lema é acabar com a violência no futebol para com adeptos que apenas querem passar um bom momento em família, tal como alguns que referiste atrás então muito bem! Neste lugar não há lugar a incentivos à violência até porque não é permitido por lei e quem aqui escreve (pelo menos espero) também não é receptivo a esse tipo de cenas!

Chega de violência, e já agora, chega de maus espectáculos de futebol que infelizmente cada vez parece mais impossível (e deveria ser com isto que devíamos andar preocupados)! Neste momento o futebol vive para fins comerciais e pelos vistos não há volta a dar!

Depois vêm-se queixar da repressão policial e mais uma data de tretas, embora os métodos deles não sejam os mais correctos, a lei da violência parece ser a única forma que certas pessoas sabem perceber.

Quanto a dizeres que não tens pena do tal adepto, só vem descredibilizar o teu desejo de melhoras, pensa no que dizes e pensa se é mais violência que queres no futebol.

Se o próximo fores tu pode ser que te desejem o mesmo e até pode ser que aconteça pior como aconteceu já a muitos. Queres parar num hospital ou mesmo no cemitério? É que um pontapé mal (ou bem) dado, dependente de quem examina a situação, pois está claro, pode provocar danos irreversíveis.

Sem mais
Mig. V.

Anónimo disse...

Meu caro,

Pensei que pudessem não aceitar porque no meu comentario chamei ignorante ao autor do texto;

Quando dizem:
"Um jogo que tinha tudo para ser bonito fica manchado pela cobardia de algumas pessoas."
É claro que tao a falar dos adeptos vitorianos que agrediram o PAF, eu nao o agredi por isso nao assumo o insulto directamente, mas eles não são cobardes, eles reagiram, estes acontecimentos tem motivo, o mais antigo do mundo, Vingança!

O meu lema não é violencia gratuita, mas tambem não é "se levo um estalo do lado direito, viro o lado esquerdo a espera de levar outro!", eles pisaram nos, e por isso têm de pagar, sempre foi assim com todos, porque não sera conosco?

O mal\bem é que Guimaraes tem fama, entao quando acontece algo assim ja se fala: "la tao eles, sao sempre os mesmos..."

Infelizmente, a repressão policial é o metodo mais eficaz de travar a violencia no Futebol.

E eu nao tenho pena que o PAF tenha sido agredido, nenhuma mesmo, mas agora o dia de bola e de Derby ja passou, por isso que desejo as melhoras ao rapaz, e nao me importo se uma afirmaçao desacredita a outra porque eu não ando aki pa "Ingles ver".

E olha Mig. V. no dia em que eu for agredido na bola, paciencia, eu como todos os Ultras sabemos no mundo em que andamos. Quem ta numa claque sabe bem os riscos que corre. E acredito que não haja nenhuma claque em Portugal que não tenha um inimigo. Ou pelo menos que nunca tenha tido, e se tal existir, sao grupos que nao tem força para isso!
E se se provocam mutuamente ha sempre a possibilidade de qualquer dos membros seja apanhado no lugar errado a hora errada!

So um pequeno reparo, nao que eu teja a questionar as boas intençoes do blog em nao incentivar a violencia, mas se consideras mesmo que o blog nao incentiva, não compreendo o topico "Confrontos".

Saudaçoes Vitorianas!

Anónimo disse...

Fico admirado quando vejo adeptos a criticar um grupo de adeptos do braga ter escondido os cascois. Apenas para recoradr o que se passou no ano passado, TODOS os adeptos que chegaram a BRAGA aparceram com os cascois e adereços escondidos, e apenas depois de passar o cordão de segurança, tiravam e colocavam ao pescoço. Como se diz na minha terra"quem tem cú tem medo ", mas em grande quantidade..........
Orgulho do norte

Claques Portugal disse...

Se calhar foi por causa de posts desses e de certos comentários do genero que o blog parou completamente durante uns meses!
Quem já acompanha este blog à muito, sabe que esse não é o tipo de conduta que se adoptava.

Anónimo disse...

O anonimo, eu nao critiquei que o gajo escondesse o cascol, apenas que o fez na hora errada, ele ja devia ter escondido os adereços ha muito, não ha herois, nem eu nem tu iamos pa beira da claque adversaria de cascol ao pescoço a saber que eles tao ali pa "molhar a sopa".. Por isso nao te ponhas com historinhas que sabes perfeitamente que tambem escondias o cascol como fizeram aqueles que foram a braga de carro...
E nao é quem tem cu tem medo, é homem prevenido vale por 2...

Anónimo disse...

Olho por olho dente por dente!!

Não tiveram problemas de bater em adeptos normais...Ok, são opçoes!

Braga 1921

Anónimo disse...

ó anomino " olho por olho dente por dente" ok mto bem..

mas nao somos tao cobardes como voces k batem em mulheres crianças e idosos..

mas ok ai vale tudo...

pode ser k um dia keiras ir a bola com a tua mulher e filho e depois t aconteça uma cena parecida...

Anónimo disse...

Cenas destas vão acontecer sempre. Em Guimarães, Braga e onde houver as mínimas rivalidades. E futebol é assim.
Certo que todo o cidadão tem o direito de expressar como quiser onde quiser. Em Guimarães de caxecol do braga ou vice-versa. Contudo, este pensamento não passa de uma balela politicamente correcta. Lá no fundinho até o adepto mais pacifico não gosta de ver em sua casa adeptos identificados do clube rival.

Eu, por exemplo, já há muitos anos que vejo futebol ao vivo em casa e fora. Ora em deslocações organizadas ora de carro próprio. Nunca tive um único problema. O que o rapaz do Braga fez foi de urso. Tem todo o direito mas se já sabe como funcionam as cenas...devia estar precavido. Aparentemente não era novato nas andanças do futebol...

Que se ponha reestabelecido o mais rapido possível para apoiar o Braga que eles em precisam. Adeptos só Braga e com amor ao símbolo há poucos. Fazem falta...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Fui ao jogo pensando que ia ver uma boa partida de futebol contudo isso nao aconteceu pois so compareceu uma equipa de futebol :)

só deu braga

Anónimo disse...

Pois, so deu Braga. Ate ganhou o jogo e tudo..

Anónimo disse...

so deu braga??!!!

k loooooooooooooooooool