07 maio 2008

Comunicado YB sobre polémica Djaló.


Os Yellow Boys, negaram hoje num comunicado publicado no seu blog que tenham entoado cânticos racistas na recepção ao Sporting, no passado domingo, e desvalorizaram a forma como Yannick festejou o golo.
Deixamos aqui o comunicado:

"Em relação ao caso que se está a criar na imprensa nacional relativa ao “festejo do golo do sportinguista Djaló na Mata Real” os YB emitem o seguinte simples e directo comunicado:
“Yannick Djaló foi o autor do único golo do confronto com entre o Sporting e o F.C.Paços de Ferreira. O dedo nos lábios, a mão no ouvido e as caretas com o colega Miguel Veloso, foi a forma escolhida para festejar o golo, isto em direcção à claque e adeptos do Paços, e toda a gente o viu, no estádio e na televisão! Uma situação normal no Futebol, tudo isto por causa do apoio forte que os YB registaram durante o encontro, unicamente de apoio à equipa do FCPF, e também com o intuito de perturbar saudavelmente os jogadores leoninos, sem qualquer distinção.
O apoio dos adeptos e o festejo do jogador não passam pois de situações de jogo! Existem sim outras polémicas que devem ser mais investigadas e resolvidas para bem do Futebol e da sua verdade desportiva”.

Fonte: ultrasyellowboys

26 comentários:

Anónimo disse...

Um dia tambem tereis os que mereceis YB...
Uns de cada vez.. Nao nos esquecemos de vos!!!
As unicas diferencas que tinhamos ate esta epoca eram com a direcçao do vosso clube, apesar de termos destruido a vossa cidadezeca ha uns anos atras!
Mas, provocaçoes em jogos que em nada nos dizem respeito?
Nao sera esquecido e isto que sirva de aviso!

Ja agora juntem se a Mafia e aos de Braga que sempre ja fazem alguns!

Guimaraes!

Anónimo disse...

lol,olha o grupo de escuteiros cheios de medo agora de serem multados!!

Allez creche allez

Ultras Braga

Anónimo disse...

Racistas .|.

Anónimo disse...

tem de vir sempre alguem de espanha comentar com a mania que batem em todos...enfim

Anónimo disse...

Foi isto o comunicado???
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Anónimo disse...

YB's ja vos admirava, parecem ser um grupo unido apesar de alguns muito jovens, mostraram sangue na guelra e que o povo do norte irá sempre resistir a este futebol cada vez menos português.
Djaló volta para a Selva!

Anónimo disse...

muito bem os YB.

Já o comentário sobre o povo do Norte (mafiosos corruptos e boçais, bimbos, mas divididos)dá que rir

Anónimo disse...

Anónimo das 7:54 não uses o nome Braga em vão mas usa o com respeito! Vcs (WA) acham-se grandes no meio de todos os socios do vitoria mas mentalizem-se q vcs tao sos e q ele nao alinham nos vossos actos d cobardia! Crescam e parem duma vez por todas d se gabarem. O bom momento do gmr nao significa q vcs sejam os todos poderosos do mundo ultra, JAMAIS!!!

.|.

Anónimo disse...

QUanto ao gajo de guimaraes, so te digo uma coisa.

Sabes quem é o guerra nao sabes? Pergunta-lhe tu se deves ou não sequer pensar em fazer alguma coisa a alguém dos YB.

LEvas nesse fucinho as vezes que tiveres que levar, paços de ferreira não é constituido só por YB, mt pelo contrario.

Tem juizo puto!


ADEPTOS DO PAÇOS!

Anónimo disse...

os homems nao se medem aos palmos mas sim pelas suas atitudes...gostei do comunicado.!!!

topo sul 4 ever.!!

Anónimo disse...

é pena o pessoal do norte andarem todos mal uns com os outros. vamos mas é todos os do norte foder os de la de baixo.

Anónimo disse...

pois yb andais km mt treta dps falamos !
ainda ides ter algum azar

Anónimo disse...

Tambem nao tinham insultado o Hernani (Desp. Aves) ha dois anos e depois lá admitiram que o tinham feito.



Enfim..

Anónimo disse...

Porque nao gosto de falar as coisas sem as mostrar, aqui estao as provas:

"Comunicado YB

“No âmbito do programa "FARE - Football Against Racism in Europe", a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em parceria com o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, levou a efeito, à 11ª Jornada, uma campanha nacional de sensibilização denominada "Dentro e fora do campo, diga NÃO AO RACISMO".
Os Yellow Boys, claque do F.C.Paços de Ferreira, não só ontem à tarde, no Estádio da Mata Real, frente ao Desp. Aves, mas como em todos os jogos, dentro do relvado e fora nas bancadas, vem por este meio informar que apoiam o “Não ao Racismo”.
Os ultras pacenses refutam por isso qualquer tipo de atitude racista contra o jogador Hernâni, do Desp. Aves, que nos acusou de “racistas”. Em resposta, simples e clara, mais pormenorizada do referido momento, referimos que: 1º o jogador Hernâni em vez de olhar para o relvado, e nos ter virado as costas, devia ter era olhado para a bancada, quando a bola estava no nosso sector, levando com a bola na cabeça sem querer, quando esta foi reposta para o relvado para que ele efectuasse o lançamento lateral; 2º nenhuma boca “racista” foi enviada a Hernâni pela boca de qualquer elemento pertencente aos YB; 3º a provocação de claques no final da 2ª parte, começou das bocas dos Adeptos da Força Avense, talvez por estarem insatisfeitos pela prestação negativa ao nível de resultado e exibição da sua equipa, o D.Aves, querendo descarregar isso mesmo nos Yellow Boys e todos os pacenses.”
Palavra de Giga em 11/27/2006 "

http://castores1950.blogspot.com/2006/11/yb-diz-no-ao-racismo.html



Um pingo de vergonha nao vos ficava nada mal..

Anónimo disse...

e so putos estes gajos tais amarelos lol pa segunda fds levar km putos!!!!

Anónimo disse...

vcs espanhois metem nojo
ameacam td e tds, devem de ter a m,abia k sois os reis

kualker dia ids ter o k mereceis...


ultra da invicta

Anónimo disse...

deves estar a brincar comigo!!! entao o post e sobre o djalo ou sobre o hernani??? refere-te ao sucedido simplesmente... e as provocações nao começaram do sector avense, mas sim do vosso, "filhos da puta" para o guarda-redes(tal como neste fim de semana pro rui patricio???) e pelo vosso povo de merda durante o jogo sem qualquer razao!!! admitam os vossos actos, n se acobardem com desculpas!!!

Anónimo disse...

oh pa voces admiram nos mesmo... um comunicado do jogo com o sporting e voces formam logo falar do aves. . . isso ja e obcessao. pro ano falamos caralho, cada coisa a seu tempo, mas tambem e normal ides descer ja estais com esse espirito, e a diferença yg de merda. . .


ate morrer aves allezzz. . .

pro ano encontramo nos isto se nao acabarem antes disso. .

Anónimo disse...

um vitoriano (puto claro,nota se ao longe) ameaça os YB,e toda a gente fica ofendida,axam que os verdadeiros vitorianos ameaçam pela net?a semana passada so se via gajos de matosinhos a ameaçar povo do VSC e saiu lhes o tiro pela culatra,pois grande parte dos que fazem as coisas nao veem praqui como devem saber,assim como eu nao ligo aos comentarios que aqui teem de putos que se intitulam de outras claques.
Falam no Guerra?LOOL mais juizo.
Os WA nao sao uma referencia ultra nacional?nao tenho palas nos olhos e nao olho so para o meu grupo,sao uma das melhores a todos os niveis nacional por muito que vos custe teem de admitir,agora ao nivel de adeptos,NENHUM clube em Portugal tem pedalada para os de Guimaraes,e nao venham que é por estar em cima pois isso é mesmo de quem simplesmente nos inveja.
Mais coerencia de ambas as partes e nao julguem os adeptos Vitorianos pelos comentarios de meia duzia pois esses na hora da verdade estao atras a filmar pa mostrar aos amigos e na net.
Para aquele que diz que o pessoal do Vitoria nao adere aos WA,fica os confrontos com o leixoes domingo passado,pois ao mesmo tempo havia granel em Leiria e Pombal,e os WA estavao em Leiria...tirem as vossas ilaçoes.

Abraços Ultras e deixem se de guerrinhas Norte Sul,unem se pela vossa cidade,que Guimaraes sirva de exemplo para muitos que tentam dar o salto á muito tempo

Anónimo disse...

ultras contra o racismo

NN

Anónimo disse...

claro que os verdadeiros vitorianos nao ameaça pela net... atiram pedras...
uma claque que nao tenha sido apedrejada pelos gajos de guimaraes que o diga aqui.

pronto a furia nao conta...



Anti intifada!

Anónimo disse...

anonimo 5.03 Ve-se mesmo que não és dos No Name, os NN não são ultras nem são contra o racismo.

Anónimo disse...

nao entendo estes gajos fds... comecam a falar de coisas que nao tem nada a ver (os de guimaraes)...

dexemnos em paz ... so queremos apoiar o nosso club nao queremos andar com guerras como voces dizem somos povo que gosta do club na 1º ou na 2º é igual e paços na mesma ..amo o meu club como voces amam o vosso para que vem com merdas ??? se nos nem se quer para voces falamos???
ganhem vergonha WA apoem quem tem de apoiar e deixemss de cenas...


YB01 SEMPRE

Anónimo disse...

para o (ultra invicta)

um dia vamos ter o que merecemos?
ok é isso, mas olha tbm nasceste cm brinco na orelha e fugante na mao?ok olha tgenho uma sena a dizer t nos WA nao curtimos pólvora mas sim curtimos dinamite pk assm rebentamos cm vcs todos de uma vez explo no ano de 1994 lembras t tripeiro de merda? pois claro q nao deves ter 12 anos né puto? tem juizo ó tripeiro de merda vcs para xegar ao nosso nivel teem q suar muito.
ass: NuNeko.

Anónimo disse...

Estes gajos acham-se enormes mesmo!

fogo... eu ja disse e volto a dizer.

gostavam era de uma claque como os yellow boys.

eles sim sao os verdadeiros.
adeptos que se movem para longe para apoiar a sua equipa!!

mesmo sabendo que estamos em risco da despromoçao mostramos sempre o nosso amor a camisola!

aqui fica um abraço para todos os YB!

Vamos acreditar e nunca iremos deixar de lutar!

PAÇOS ALLEZZ

Unknown disse...

Parabens o futebol precisa de adeptos como vocês MV03