06 março 2008

Liga dos Campeões: FC Porto 1 - 0 Schalke 04 (4-1 após gp)







Num estádio do Dragão, praticamente cheio (45.316 espectadores), o FC Porto foi eliminado esta quarta-feira pelo Schalke 04 dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol no desempate por grandes penalidades (4-1), num jogo marcado pela excelente exibição do guarda-redes alemão e "castigos máximos" desperdiçados por Bruno Alves e Lisandro.
Depois de ter empatado a eliminatória aos 86 minutos, através de um golo extraordinário de Lisandro Lopez, o FC Porto foi incapaz de marcar no prolongamento, apesar de uma excelente ocasião de Quaresma (104), totalmente isolado perante Neuer.
O guarda-redes do sexto classificado da Bundesliga foi mesmo a figura do encontro da segunda-mão disputado no Estádio do Dragão, já que, além de ter defendido as grandes penalidades de Bruno Alves e Lisandro, foi ainda praticamente intransponível, negando dois golos claros a Tarik Sektioui e outro ao "matador" argentino.
Excelente ambiente vivido a nível de claques, com os ultras portistas a "acreditarem" que a eliminatória estava ao alcance e levando a equipa ao colo com o apoio, que redobrou de entusiasmo quando o FC Porto marcou o golo.
No fim quem levou a melhor foram os ultras alemães que comemoraram a passagem à eliminatória seguinte com os jogadores.

Fotos: FotosDaCurva

1 comentário:

Unknown disse...

vamos avitoria na champions schalke04 sempre