10 março 2008

Autocarro do Sporting apedrejado.

O Vitória de Guimarães repudiou hoje com "veemência" o ataque de alegados adeptos do clube ao autocarro do Sporting, após o jogo de domingo, da 22ª jornada da Liga de futebol, e vai assumir as despesas de reparação.
Num comunicado hoje publicado no sítio do clube na Internet, a Direcção liderada por Emílio Macedo da Silva "vem publicamente repudiar os danos causados no autocarro do Sporting Clube Portugal, com a mesma veemência com que repudiou os causados no autocarro do Vitória de Guimarães, em Setúbal, aquando do jogo do campeonato".
O documento lança duras críticas aos alegados adeptos vitorianos que perpetraram as agressões. "Aqueles que cometem este tipo de crimes, de forma gratuita e cobarde, não podem pertencer à família vitoriana, a nossa grandeza não deve estar apenas nas vitórias e nos estádios, mas também fora deles", pode ler-se.
O Vitória de Guimarães endereçou "prontamente" um pedido de desculpas aos dirigentes do Sporting e assumiu ainda o pagamento das despesas com a reparação do autocarro do clube leonino, "independentemente de tais actos de vandalismo terem ocorrido fora do perímetro do recinto desportivo".
O Vitória de Guimarães venceu o jogo (2-0), mas nem esse facto nem o reforço policial impediram o arremesso de pedras contra a viatura "verde-e-branca", que sofreu danos, designadamente no vidro da frente, que ficou partido.

Fonte: Lusa

8 comentários:

Anónimo disse...

A direcção dos White Angels emitiu um comunicado em relação a este assunto.

Já agora, queria agrader a falta de resposta ao e-mail que enviei para o vosso endereço electrónico.

WA SEMPRE FIEIS

The7Neo disse...

Nao sabemos a q e-mail te referes mas se o quiseres reenviar, responderemos de certeza.

Anónimo disse...

Voltei a enviar, para claquesportugal@yahoo.com.br

espero que seja este o vosso e-mail, pelo menos é o que fornecem no blog.
Saudações

The7Neo disse...

Obrigado e pedimos desculpa mas o mail tinha ido parar ao lixo electrónico.

Anónimo disse...

porque será que estes artistas depois nunca vão aos jogos fora? depois os gajos das claques que vão é que passam mal!!

Anónimo disse...

aqui a uns tempos atras, ao foram a alvalade ,parece ke tinham uma deslocaçao muito importante a sevilha,e nao meteram o cu em alvalade ,parece ke para a nova epoca vai acontecer o mesmo nao vao la aparecer,despois sao os gajos de alvalade que sao uns cagoes ,dizem eles!!!

Anónimo disse...

pena é que as claques do meu vitoria nao seja como esta direcção que é totalmente correcta e acolhedora... por isso é que nao vou ver jogos fora de casa... esses vandalos nao sabem receber ninguem em guimaraes e depois queremos que sejamosbem recebidos fora de portas...

Vergonhoso as nossas claques.

Viva o VITORIA

Anónimo disse...

As nossas clakes são uma vergonha?! tu é k es uma vergonha pk não tens o mínimo de bairrismo e patriotismo do qual guimaraes e tão característico. Kem te garante que foi um socio vitoriano?! kem te garante k n foi um próprio adepto do sporting que num acto de revolta fez o mesmo que nós fizemos knd descemos de divisão (que lançaram inclusivamente um petardo para a casa do presidente). É claro k o mais provável é ter sido "um de nós" mas, MESMO K ISSO SEJA VERDADE, nunca, MAS NUNCA, nos devemos criticar a nos proprios!!! todos unidos somos o vitoria... provavelmente sem as clakes k tu tanto odeias não tinhas 20% da festa que viste (ou não) no passado Domingo!!! Ao insultar quer os Insane Guys, quer os White Angels, quer qualker socio, tas a insultar o Vitória, tas-nos a insultar a todos, tas-m a insultar a mim.. E isso nem eu, nem nenhum dos socios permite.. VITORIA ATÉ MORRER!!!


isto n ker dizer k eu n condene tais actos mas sim, que ja sofremos muito, mas muito pior, E PROVAVELMENTE NÃO OS INSULTAS-TE A ELES!!!
SE ÉS DO VITÓRIA, DEFENDE O VITÓRIA ATÉ Á MORTE!!!

FORÇA WA
FORÇA IG
FORÇA FANATICS
FORÇA GRUPPO 1922
FORÇA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA SEMPRE
FORÇA GRUPO VITÓRIA SEMPRE
FORÇA A TODO E KLKER SOCIO

TODOS JUNTOS FAZEMOS DO VITÓRIA O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL!!!