29 janeiro 2008

Bwin Liga: U. Leiria 3 - 1 Académica



Boa presença dos adeptos da Académica em Leiria, cerca de 800 pessoas, para assistir à derrota da Académica por 3-1 frente à União de Leiria. A Mancha Negra atingiu alguns bons momentos vocais mas com o decorrer do jogo esses momentos foram-se desvanecendo.

Fotos: 1985-VelhaGuarda

37 comentários:

Anónimo disse...

800 pssoas?????No placar do estádio dizia 1503, só +1000 eram da Briosa.

Anónimo disse...

Mias uma excelente prestação de uma das melçhores claques portuguesas!

Pena o resultado para os quase 1000 académicos (ultras e não só) que invadiram Leiria...

Anónimo disse...

O +1000 foi para picar os gajos de leiria, mas deviamos ser 1000 adeptos da Briosa.Não parecia a equipa dos últimos 4 jogos e também fomos amigos do vitor oliveira, e o senhor paixão também e muito. Em relação a claques a mancha a cantar mesmo a perder por 2-0, a frente leiria sinceramente ouvia-se a cantar mas não se percebia, pois estavam em número muito reduzido, talvez 50 elementos, isto depois do 3 golo deles, cá fora não se passou nada, mesmo com muitos elementos da mancha a viajarem de carro, o pessoal do leiria ficou no café deles a controlar a distância as coisas. Neste campeonato levam 8 pontos e 4 fomos nós que oferecemos. Isto foi tudo o que se passou num domingo de sol a tarde.

Anónimo disse...

Ate parece k isso lhe favorece muito 6:22.
O pessoal aki em coimbra e uma merda.

Anónimo disse...

ya axo dificil o leiria ter 700 pessoas...
e pela foto a bancada ta kuase cheia tem de tar pelo menos 1000...

Anónimo disse...

Adr ter ido ver este jogo não pela derrota da AAC mas sim pelo ambiente criado por estes magníficos ultras q é a Mancha!!

sem duvida alguma dos melhores ultras de portugal!!

abraço

força BRIOSA

Anónimo disse...

á pois é.. eram muitos e eram abafados .. lammecos.

UDL sempre.

Anónimo disse...

sim é verdade que estavam +1500 pessoas no estádio!
1000 da briosa? eram para aí 90.000!!!!

300/400 no máximo..

fdx nem os académicos sabem contar depois portugal está como está!!

Anónimo disse...

300 / 400???

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

então os 1200 eram do leiria????

AI OPÁ

"UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO" ri.me tanto a ouvir isto...era a unica coisa que se ouvia xD

mas agora a falar a sério...admiro muitos aqueles que estavam no estádio a apoiar pelo leira...não é facil =/ sinceramente tive pena...muita pena!!! é desolador como o estádio estava...como é que o povo de leiria é assim UMA MERDA =/
nem os clubes da destrital aqui em coimbra têm menos gente =/

MN1985

Anónimo disse...

Voces sao uns meninos pa...nao foram 28 gajos que nos abafaram, que engraçado, como é que eu sei quantos eram?...Mas sim a exibição da nossa equipa nos desmoralizou...inacreditável mas foi...

De qualquer forma até vos admiro em certo ponto tendo em conta que aí toda a gente caga po Leiria e voces apoiam...

De resto...Leiria em chamas

Saudações Ultras

Anónimo disse...

Que vergonha, Domingo em viseu estiveram quase 3 mil pessoas a ver um jogo da 3 liga

Anónimo disse...

isto é pra rir no maximo tavam 700 pessoas de Coimbra depois mancha cantou até tar perder de resto foram abafados!eramos poucos mas abafavo-mos!anonimo das 7.39 se vosses da Mancha sao tao maus pk nao foram ao nosso café visitar-nos?mn85 fizemos-te rir levas-te 3-0 e saiste de lá calado e k interessa se somos poucos nós fazemos nossa parte resto nao nos interessa!anonimo das 11.31 eram só meninos e eram só 28 pk nao foste lá meter-te com meninos?é dizeres kuando e onde keres e vamos ver se é só meninos!leiria em chamas nao te enganas-te escrever?nao seria antes coimbra em chamas?
Eu nao gosto da Mancha mas sei reconhecer k sao uma boa clake e com grande mobilização mas percam de criticar leiria e kem apoia o leiria!

Anónimo disse...

3 mil em viseu loooool eh cada parolo fdx

Anónimo disse...

Abafados??lolol
Voçes é que nem se ouvem pah, acho que nem com o estadio vazio se ouviam...tristes!!!

Pena a derrota, mas ha que dar merito ao paneleiro do Bruno Paixao....e a alguma pouca entrega da Briosa por momentos!!!

Sem duvida que a Mancha esteve em grande, como smp!!!!


Abraço

Anónimo disse...

Estes gajos da Mancha fazem-me rir mas é com k dizem até ao 1-0 foram eles k se ouviram depois foram abafados voltaram a fazer-se ouvir no recomeço da 2ª parte e depois calaram-se!nao nos ouvir kuando tavamos cantar a capital do centro somos nós ouviram pk assobiaram e responderam!kuanto aos comentario tavam no cafe deles controlar as coisas,é só meninos e eram só 28 se sao assim tao fortes fossem voces nosso encontro.
voces tem + elementos logo sao + fortes k nós mas tenho orgulho mesmo sendo pouco apoiamos e fácil é andar ai kuando somos mts pk temos costas protegidas!
Leiria nao vai descer!
Saudaçoes Ultras

Anónimo disse...

Por mim podia estar o estádio cheio de academistas, levaram 3-1 na peida e não piam. Não são os adeptos que ganham os jogos, são os jogadores, e esses estão-se bem a cagar, querem o deles ao final do mês.

Anónimo disse...

PAra a 2a allez...Tento nessa lingua quando falares da Mn oh palhaço!!!

Anónimo disse...

que fizeram uma boa deslocaçao ninguem o pode negar mas o apoio foi fraquinho foi e quem este presente no estadio sabe!

Anónimo disse...

até parece que o sector dos sócios da UDL não tinha muito mais gente!

opá cada um puxa a brasa á sua sardinha mas n vamos abusar!

Leiria hoje, amanhã e sempre!!!

Anónimo disse...

Menos net por favor! Tanto para uns como para os outros. Especialmente os do meu clube, porque os que tanta letra têm, são sempre os que mais se acagaçam!

"...não há nada no mundo que me dê mais prazer do que ver-te a jogar..."

Só dá Leiria.

Anónimo disse...

Eu acho que a noção de abafar a claque adversária anda muito incorrecta prós lados de Portugal.

Se uma claque com 20 gajitos tá a cantar e outra com 10 vezes mais não se houve, não está a ser abafada, está é calada...

Anónimo disse...

Em 21 comentários, vi dois de jeito: um feito por um da aac (anónimo das 7:39 PM) e outro feito por um gajo da udl (anónimo das 6:42 PM). Em pequenos pormenores vê-se que é pessoal que esteve lá e sabe como funcionam as merdas.

Vamos a factos. A MN organizou uma transferta e trouxe três bus a Leiria. No entanto, havia muitos adeptos "normais" misturados com os ultras da Briosa. Na minha opinião, é melhor trazer menos quantidade e apostar na qualidade. A nível de apoio, tiveram bons momentos durante o jogo, especialmente na 1ª parte e na 2ª pouo antes de sofrer o segundo golo. Sinceramente, estranhei um pouco a postura da Mancha ao insistir em demasia em cânticos contra Leiria. Não percebo como chamam "povo de merda" a pessoas de uma cidade que fica tão próxima de Coimbra e com tantas realações extra-futebol.
Há uns anos atrás criticavam a FL por abusar deste tipo de cânticos, mas neste jogo a FL não fez qq cântico provocatório...ao contrário da MN.
Na FL estavam cerca de trinta gajos que não se cansaram de apoiar a equipa. E só não o fizeram com mais intensidade e continuidade pq, simplesmente, a voz não dava para mais.

Quanto à putalhada da UDL que vem para aqui falar (sim, vocês são mm uns chavalitos que nada sabem da poda!), não se ponham com ameaças pq são os primeiros a baixar os cornos qnd têm os tomates apertados. Ah e outra coisa: APRENDAM A ESCREVER PORTUGUÊS!

Foi um bom jogo entre duas equipas que merecem mais, e espero que se mantenham na Bwin.

100% Leiria

Anónimo disse...

Acho uma piada do caraças, povo de merda? que eu saiba somos todos do mesmo povo... mas pronto, caguem lá nisso.

Anónimo disse...

Todos da Briosa ficaram desiludidos com a prestação da equipa, pois quem ganhou ao nacional e a naval e vinha de empatar com o sporting e com o braga deveria ter outra postura em campo, igual a que teve nesses jogos, parecia uma equipa completamente diferente. O leiria merceu a vitória, foi mais humilde e trabalhador.Nós não fomos ao café porque não quizemos, tal como vocês não vieram ter conosco, mas as claques contam dentro do estádio e não fora e também se queremos legalização não andando a porrada que vamos melhorar essa situação, pois como todos nós sabemos, seria uma noticia de um telejornal. A Mancha não teve uma grande prestação devido ao jogo dentro das 4 linhas e por perdermos sempre todos os anos com o último, pois como todos sabem já o ano passado mesmo a perder tivemos uma prestação bem melhor.É sempre mau que uma equipa do centro desça é dar mais poder ao norte e a zona de lisboa e também sabe bem melhor uma viagem a 60km do que a 100 ou 200.
MN

Anónimo disse...

fdx nao percebo pq damos tanta importancia aos adeptos do UL..

uma vergonha verem um estadio com 30000 e a media ser é de 500adeptos,(numa primeira liga) e nao é só o leiria a naval, estrela da amadora e outros estas equipas podem produzir bom futebol!

E NAO VALE A PENA CONTESTAR ISSO!!
o Futebol é pós adeptos!

assim mais vale estar n 2 ou 3 liga fdx

saudades dons bons ambientes nos estadios!! Força AAC

Anónimo disse...

Antes de mais corrigir a noticia. estavam cerca de 1500 pessoas no estadio.
Depois para quem tanto fala de assistencias vejamos as da jornada passada:
Académica vs Sporting - 8822Boavista vs U. Leiria - 2921Belenenses vs Naval - 905E. Amadora vs Nacional - 422

academica com o sporting 8000. excelente! um com 20000 socios e outro com cerca de 90000 e isto só socios.
boavista campeao ha uns anos e todas as tretas...3000
belenenses esse historico 905!!!!
na amadora num belo domingo a tarde 422!!!
E ainda criticam as assistencias em Leiria??? A assistencia mais baixa foi com o braga, 990 pessoas, numa sexta a noite transmissao sportv e um frio descomunal nessa noite que ng saía de casa.
3000 em viseu? nao seriam 100000? sao tantos e deixaram cair o clube nas ruas da amargura.
os adeptos da academica apresentaram-se em bom numero, o apoio começou forte mas esfumou-se com o 1º golo. No inicio da 2ª parte recomeçaram o apoio mas com mais um golo foram abaixo e apartir daí o apoio virou provocação a FL e adeptos da UDL.
A FL teve um apoio satisfatorio com alguns intervalos mas necessarios para recuperar forças.
Um bom domingo de futebol com um sol agradavel. Devia ser sempre assim. Uma vitoria justa para UDL que apos o 1º golo controlou o jogo.
O arbitro realmente errou ao nao expulsar o pedro roma.
Quanto aos que dizem 2ª divisão eu digo: ninguem desce sozinho! Nao façam a festa antes do tempo.
Saudações Ultra

Anónimo disse...

estes três clubes são realmente os k trazem menos adeptos ao futebol ou seja ESTÁDIOS VAZIOS

não merecem a 1ªliga!!

existem equipas de escalões inferiores com muito mais adeptos

ex: Farense n 1ªdistrital deve meter mais k estes tres clubes..

abrem os olhos e apoiam o clube das vossas terras tal como na Inglaterra, italia, frança...
Chega de só ver os tres grandes com estadios cheios..


saudaçoes

Força briosa

Anónimo disse...

Fantástico. Ainda por cima o balde de água fria foi maior AHAHAHAH

Prá segunda, prá segunda...

Anónimo disse...

tem tda a razao !!

clubes como estrelas e navais nem deviam existir !

alem de presidentes corruptos nem adeptos tem..

para que servem clubes cm estes ??

Anónimo disse...

Depois de tanto comentário já se começa a ver alguns com alguma inteligência!

1º Assistências: somos sempre a equipa que mais falada é! muitas das vezes inventam números só para poder criticar mais um bocadinho!
deois estive em estádios q nem 250 pessoas tinha e na comunicação social diziam +/- 2000 pessoas! è tudo a roubar para o mesmo!

Somos poucos? temos pena mas conta os que lá estão e esses podemos dizer que são os verdadeiros.

2º Jogo: bom jogo da União de Leiria, ainda não é tudo o que espero desta equipa que tinha vários jogadores que não podiam actuar.
académica: depois do jogos anteriores estava á espera de ver um jogo mais aguerrido.

3º claques: Mancha negra com uma excelente deslocação.. não há dúvida do seu valor mas depois dos golos pareciam mais sócios do que ultras.
FL: apesar dos reduzido número de elementos tentou sempre dar á equipa um apoio constante, muita das vezes bem sucedido (muitos dizem q nem se ouviam! então porque é que respodiam?)

Agora para mim isto fica por aqui.. normalmente devia ver-se comentário com criticas "construtivas" em relação ao jogo e até prestação das claques e não com provocações que não fazem ou fizeram fora da net.

o/
FL

Anónimo disse...

opá vou reforçar a minha opinião

admiro muitos os adeptos que estavam lá no estádio que eram do leiria...

fiquei mesmo triste com a prestação da minha BRIOSA =/ nem nós lá mesmo áh frente a puxar por eles (corre...corre...corre)...nem assim eles corriam atrás de uma bola =/ FDS...foi vergonhoso

depois só assim um aparte...a BRIOSA está na cauda da tabela e LEVA 800 pessoas a leiria...se tivesse lá áh frente UIUI (era o meu sonho =( )

Anónimo disse...

a uns tempos o pessoal da mancha dizia que o vitoria levar 4000 ao dragaonao era grande coisa devido a distancia....
pois bem
agora digo eu 1000 em leiria e muito???????
pensem nisso

Anónimo disse...

Nao ha que pensar meu amigo, tas a comparar uma deslocacao a leiria com uma deslocacao ao dragao? juizo... estando a briosa no lugar que esta é de louvar uma equipa levar fora tanta gente e encher um estadio que esta smp as moscas... Pensa tu antes de escrever estas merdas sem jeito, comparação de merda...


Abraço aos verdadeiros

Anónimo disse...

pois bem continuo a ter resposta pra ti nas ultimas 2 deslocaçoes a leiria levamos 4000 e certo k numa delas estavamos mt bem encaminhados para a uefa mas na outra era para descer e foi o k foi........
e de salientar k nao tenho nada contra voces

Anónimo disse...

oh das 8h43 encheram o estadio? com 800 pessoas? ah por isso é que o vosso está sempre cheio e falam mal dos outros. boa perspectiva

Anónimo disse...

Amigos.. calem-se e vamos é ver a bola ;).

UDL

Anónimo disse...

a claque do leiria abafou a vossa claque

...



fl..........
Ultras frente leiria 4 ever