28 janeiro 2008

Bwin Liga: Sporting CP 2 - 0 FC Porto






No clássico de domingo entre o Sporting CP e o FC Porto a equipa leonina acabou por levar a melhor e bateu a equipa portista por 2-0.
O FC Porto até entrou melhor no jogo criando e desperdiçando algumas oportunidades, mas o Sporting CP mostrou-se uma equipa com personalidade e de uma assentada marcou dois golos por intermédio de Vukcevic e Izmailov.
Os dois golos do Sporting CP, no primeiro quarto de hora,tiveram o condão de transfigurar o jogo. O Sporting CP passou a actuar ainda mais atrás da bola, cedendo toda a iniciativa à equipa contrária. Se no primeiro tempo, as ocasiões não foram flagrantes, excepto numa situação de Lisandro, depois do intervalo, o FC Porto veio a desperdiçar oportunidades mais que suficiente para alcançar um resultado positivo.
Num estádio com cerca de 40 mil espectadores as claques estiveram à altura dos seus pergaminhos com a Juve Leo a apresentar uma faixa onde se lia: "SCP Orgulhosamente... Nós!!! JL76" e apoiando a equipa incessantemente, restando no entanto saber o porquê de algumas cadeiras terem ardido.
Os Duxxi fizeram uma coreo com faixas verdes e brancas, e uma faixa onde se lia: "Verde e branco a nossa cor!!!". Abriram também alguns potes de fumo o que deu um bonito colorido e emoção ao espéctaculo, tiveram também um apoio vocal constante durante todo o encontro.
A Torcida Verde não nos brindou desta vez com nenhuma coreografia em especial, abriram apenas uma faixa onde se lia: "Amor inimitável" e tiveram também uma boa prestação.
Por parte dos SuperDragões e Colectivo95 o apoio foi intermitente até porque o resultado não ajudava, mesmo assim tiveram mais uma excelente deslocação.

Fotos: FotosDaCurva

16 comentários:

Anónimo disse...

n é dificil perceber pk algumas cadeiras arderam é k papel e chamas n sao compativeis e os rolos de papel higienico k cairam do 2o anel começaram a arder ao tocar no lume e 2o me apercebi ate um bandeira ardeu,eu estava no 2o anel e foi o k vi mas algum mebro da juve pode explicar se foi assim ou n...ja agora a pretaçao dos super foi zero,mal se ouviram e foi lindo a sintonia que este jogo teve entre a juve e os directivos..

Anónimo disse...

sou da juve leo tive no jogo: o que aconteceu foi que: ao começar acendemos o lume e do 2º anel vieram os rolos. quando chegaram ao 1º anel, juntamente ao lume, pegaram e a coisa foi-se espalhando, mas nao chegou a ser nada de grave. no fosse do estádio sim, ardeu e muito. de facto é verdade, uma bandeira ardeu que foi colocada ao lado de outra na rampa de acesso ao campo, ( onde estava, nucleo de braga) juntamente com a outra que tinha o pau da bandeira sido partido por causa da moxe. de resto boa prestaçao da JUVE, em muito bom numero, directivo nao esteve mal, tambem em bom numero, e a torcida ao que nos habituou.. eles esforçam-se e tem de ser dado mérito por isso. parabaes aos seus tifos. quantos as claques do porto, bom numero, mas fraquissimo apoio vocal, esperava mais deles a nivel vocal, quando aos numeros, ocuparam o sector habitual.. abraço a todos os verdadeiros ultras. UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER

Anónimo disse...

estive presente...e quanto ao fogo que se viu é muito fácil de dizer o que se passou...tudo se resume ao papel higiénico utilizado na coreo...que ao ficar entre as filas no chao se tornou num material facilmente inflamável através de cigarros e outros adereços utilizados...
cumps

Anónimo disse...

sintonia do caralho ate andaram ao pero antes pelo que parece... ahahaha

Parabens ja so estao a 11!!!

Anónimo disse...

Bem, uma coisa me agrada, é que num post de Sporting e Porto há 4 post e poucos de "ah e tal eu faço e eu fiz..", o mesmo não se pode dizer ai dos sapateiros de benfica e guimarães que põe logo 40 posts só a dizer merda.

Quanto à juve, segundo consta andaram a porrada todos, mas isso não me interessa nada e acontece em todas as claques.

Quanto aos Super, diga-se de passagem que até se mijaram quando pensavam que eram 1500 a 2000 e aparecem mais de 4000.

Grande jogo do Porto mas o resultado não ajudou, foi daqueles jogos que nem que fosse contra o Trofense, não marcavamos.

Fora do campo, tivemos bem mas podiamos ter tado melhor. Em campo, mostramos o que somos e quem continua a ser a melhor equipa de Portugal.

Valeu pelos gajos que nos tentaram fazer o cerco quando iamos para o carro na paz e quando estavam 6 para 2 estavam de peito feito, passado um bocado aparecem mais uns amigos nossos, ficamos cerca de 6 pa 6 ou 7 para 6 e foi ve los fugir por telheiras..São estes capitulos que eu tirava do futebol portugues e do mundo ultra.

Abraço a todos os verdadeiros e PRESENTES!

Superdragão, não por status, mas por prazer!

Anónimo disse...

ó estupido da 1:03 eu referi-me a sintonia dentro de campo e ai houve..era ouvir a juve gritar"em cada lampiao" e a resposta do duxxi "há um cabrao"...lindo..

Anónimo disse...

epah o pequeno foco de chamas que houve deveu-se ao papel higienico e às estrelinhas dos bolos de aniversário que foram utilizadas, e tabém devido a cigarros.

Anónimo disse...

Ó margem sul vou responder aos teus 2 posts, 1º a prestação dos super foi zero? A SporTV deve ter estado com alguns problemas. Sim, é verdade que não foi o melhor dos apoios mas também a perder 2-0 aos 15 minutos dominando o jogo por completo é fodido.
Houve sintonia entre duxxi e jl? HAHAH! A juve leo mal se ouviu, quando tentaram o "Em cada tripeiro ha um paneleiro" os duxxi nem responderam e a juve acabou por desistir! Esses tais directivos .. muito fraquinhos só se ouvia o megafone do gordo e a canalhada toda aos berros .. No fim houve mt letra mas nós pedimos espera mas infelizmente não apareceu niguem. Aos tonos da brigada que disseram que nos iam foder a boca mando-vos um GRANDE LOL e pro maneta também ..

SD GRIJÓ

Anónimo disse...

Ha ai um gajo que diz que o duxxi nao esteve mal? Pois nao. Esteve otimo! Mais uma vez a manda em casa.

Anónimo disse...

Os SD 4 mil? LOOOOOOOOOOOL. Mais de dois mil devem ter ficado no Mc Donalds. E os que foram devem ter deixado a garganta em casa.

Anónimo disse...

E tu ficaste em casa, lolol. garganta em casa só rir estes neteiros. Sportv tem um som fraquinho.

Anónimo disse...

pa dizer que o directivo manda em alvalade? tem juizo.. só um miudo para dizer isso. eu nao tenho nada contra nenhuma das claques do sporting bem pelo contrário, apoio todas elas.. sou sportinguista.. ja fiquei jogos na sul e jogos na norte e a minha opiniao sincera é a seguinte: JUVE LEO: inconstante, capaz do melhor e do pior, termos vocais em jogos "normais" medianos com algums bons momentos, nos jogos grandes ha que admitir que fazem grandes prestaçoes. DIRECTIVO: nao muitos elementos.. muitos elementos novos, mas mesmo assim penso que aumentaram, dão bom colorido com as suas bandeiras ao sector.. mas depois ha uma coisa que é o seguinte.. o directivo só se houve o senhor do megafone.. é um facto tem de ser admitido.. os canticos raramente pegam na curva e só se houve o chefe.. com certeza ainda vao melhorar. TORCIDA: pouco numero, mas bom apoio, e boas coreografias. BRIGADA - simplesmente nao existe. em portugal, as duas melhores claques sao os super dragoes e a juve leo, é que nao ha margem para duvidas.. podem agora vir os benfiquistas dizer que o que eu disse é ridiculo mas é a minha opiniao. sem duvida que sao as melhores. mas é preciso respeitar a juve leo 31 anos nao é para todos, é preciso saber admiti-lo. voltando ao jogo, os super dragoes tiveram em bom numero, o que ja nos habituaram, bonito colorido, como de costume, apoio vocal mais fraco, tambem conforme o jogo percebe-se e compreende-se. cumprimentos de um adepto normal atento as claques. abraço a todos.

Anónimo disse...

ó urso das 5:44mtu n deves ter tado mesmo em alvalade pois n???pk tudo o k dizes e mentira...eu estive la e vi..bancada nascente caixa geral depositos sector b28 fila 16 lugar 22 e o teu???sofa em casa a ouvires uma cassete dos super dragoes???es memo otario..os SD cantaram quando a equipa entrou po aquecimento,cantou campeoes,cantou uma musica contra a juve e mais uma k ate os direvtivos cantam...depois kuando a juve gritou em cada paneleiro a duxxi respondeu ha um paneleiro..e mais kuando a juve puxou pelo grito sporting na curva sul houve resposta das tres claques no topo norte,otario de merda...e depois todas ainda cantaram cheira bem cheira a lisboa....sai de casa e vai a bola otario de merda n fales d k n sabes e se la tives-te n venhas para aki desmentir...e tavam 2000mil portistas no sector..e tas-te a desculpar k tavas a perder 2-0 aos 15 min e a tua ekipa dominava o jogo ainda te enterras mais pk tas a dizer atao k os SD so apoioam a ekipa na vitoria e k aos 15min da primeira parte ja n acreditavam k o poro desse a volta..sao mesmo fracos e tas a dar um mau exeplo de mentalidade da tua clake

Anónimo disse...

o sporting mostra que é um clube muito frako...37 mil num classico ???

fracos e pekenos...

100 % Tripeiro

Anónimo disse...

ps: ate o nosso jogo com o braga teve mais gente...

Anónimo disse...

ainda po urso das 5:44 vai ver o video dos directivos e vais la ver k ele juntamente com a juve gritam em cada tripeiro ha um paneleiro


http://www.duxxi.org/home.htm


mas ja vi k n tives-te la pk n tives-te argumentos po meu post anterior


saudaçoes leoninas