16 dezembro 2007

Super Dragões contra Pacheco Pereira

Os Super Dragões estudam a possibilidade de processar Pacheco Pereira por difamação tendo em conta as declarações do comentador na última edição do programa Quadratura do Círculo, na SIC Notícias.
Pacheco Pereira estabeleceu uma relação directa entre a claque mais representativa do FC Porto e a onda de violência na cidade portuense.
"É demagogia pura", disse ao Público Fernando Madureira, líder dos Super Dragões que entretanto estuda o caso com o advogado da claque.
"Somos a maior claque da cidade do Porto e por isso o óbvio é associar a vaga de crimes à claque. Se os crimes tivessem acontecido em Lisboa, o mais simples era dizer que tinham sido provocados por claques ligadas ao Sporting ou ao Benfica", comentou Madureira, lembrando que a "claque é grande" e que engloba diversos "grupos e classes sociais". "Há polícias, há ladrões... não somos mais do que uma micro-sociedade", resumiu Fernando Madureira, que não quis alongar-se no tema, mas que prometeu estudar o caso e, se for caso disso, avançar com um "processo por difamação" contra Pacheco Pereira.

Fonte: Público

Sem comentários: