21 dezembro 2007

Legalização: O ponto de situação

Fonte da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto revelou que de 14 claques que manifestaram intenção de se legalizarem apenas três não o fizeram e 11 completaram o processo.
A claque do Benfica Diabos Vermelhos, a Frente de Leiria (Leiria) e a Magia Tricolor (Estrela da Amadora) não concluíram o processo de registo no Conselho Nacional do Desporto (CND) e não poderão ser apoiadas pelos clubes.
Entre as 11 que concluíram o registo encontram-se as claques do Sporting, Torcida Verde, Directivo Ultra XXI, Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting e as do FC Porto, Super Dragões e Colectivo Ultras 95. As outras são o Colectivo Maravilhas (Naval), Panteras Negras (Boavista), Esquadrão Maritimista (Marítimo), VIII Exército (V. Setúbal) e Mosca Knights (Clube Desportivo Olivais e Moscavide).
Segundo o anteprojecto de lei, os clubes deverão reservar “uma ou mais áreas específicas para os indivíduos enquadrados em grupos organizados de adeptos”, sendo que em jogos de risco elevado, “não podem ceder ou vender bilhetes a grupos organizados de adeptos em número superior ao de filiados nesses grupos”.

Fonte: O Jogo

5 comentários:

Anónimo disse...

como é normal as duas melhores "claques" portuguesas nao tao ai ( WA ; NN )sao os unicos q nao tem medo das consequençias hehe ... super dragoes e juventude leonina uma desilusao autentica é muito medo ....

Anónimo disse...

PARA QUEM DIZIA QUE A MAGIA IA SER UMA DAS PRIMEIRAS ORA TOMEM LA .!.

Magia Tricolor

Anónimo disse...

o anonimo 1 cresce e aparece... a tua claque anda a mando do teu clube assim como as claques do teu rival, se o clube mandar legalizar voces legalizam-se e nem piam!

Anónimo disse...

os pulhas da juve que vinham dizer que n tavam legalizados e que nunca se íam legalizar afinal não é bem axim né, e dps o dinheiro dos cd's vai pa kem.

Anónimo disse...

Tao mal informados os White Angels ja tao em fase de finalisacao do processo. E os WA nao teem medo da direccao pork nao sao a JL, k s armam em espertos e dpois andam a pedir desculpa, a direccao nao nos disse nada, nem tem k dizer ate porque estao em parceria com os WA no processo, so falta mandarem os ultimos papeis para se assinar, e a festa vai ser desse paneleiro desse gajo k so tem novas ideias para lixar as claks, boa sort pork connosco nao vais acabar.

WA Quem nos viu nascer nao nos vera morrer