09 dezembro 2007

Comunicado oficial da Juventude Leonina

"Vimos por este meio esclarecer o ocorrido no final do jogo com o Louletano: O jogo Sporting-Louletano foi escolhido para a Curva Sul se manifestar contra a gestão que tem sido feita pela administração da SAD, contra as fracas prestações da equipa e pela falta de gratidão demonstrada no agradecimento aos seus adeptos, sendo os jogos contra o Manchester e a Roma dois exemplos flagrantes disso mesmo. Foi com surpresa que no fim do jogo vimos alguns jogadores dirigirem-se á curva norte (que durante o jogo foi abrindo tarjas com as quais nos identificamos na integra!) para entregar camisolas, tendo-nos apercebido que os jogadores João Moutinho e Rui Patrício se dirigiam de seguida à curva sul. De forma espontânea, os elementos presentes na Curva Sul fizeram sentir aos jogadores que não eram bem vindos ali, “convidando-os” a não se aproximarem. As camisolas deveriam ter sido entregues em Roma e Manchester onde, apesar das derrotas, o apoio foi incessante e por todos elogiado. Os agradecimentos devem ser feitos com convicção e com sentimento, e a verdade é que a postura que a equipa tem tido com os seus adeptos tem sido de profunda ingratidão. Assim sendo, foi decidido que na Curva Sul não voltarão a ser ensaiados quaisquer tipos de cânticos de apoio a qualquer jogador da equipa. O nosso apoio regressará já no próximo jogo contra o Dínamo de Kiev, mas será sempre feito em honra da camisola verde e branca e em honra do emblema que transportam ao peito os 11 profissionais escolhidos para entrar em campo. Quanto aos assobios que recebemos aquando da nossa entrada na bancada, foram os mesmos que assobiaram o jogador Farnerud na sua entrada em campo, e que mostraram os lenços brancos ao treinador Paulo Bento.
O problema do Sporting nunca foi, nem são os treinadores.
Quanto ao incidente noticiado pelos órgãos de comunicação que terá, supostamente, acontecido na garagem do estádio, a direcção da Juventude Leonina dissocia-se de tal lamentável acontecimento, garantindo que nada teve a ver com elementos da claque.
Uma responsabilidade que recusamos aceitar, bem como o alegado incentivo a cânticos contra o presidente do clube, Soares Franco. Não foi do microfone da Juventude Leonina que se iniciaram as palavras ofensivas contra o presidente, mas de toda a Curva Sul.
Agradecemos, por fim, o apoio de todos os sócios e sportinguistas que a nós se dirigiram antes e após o jogo, demonstrando solidariedade com o protesto efectuado e com o objectivo do mesmo! Contra tudo e contra todos, por um Sporting vencedor!

Direcção Juventude Leonina 76"

Fonte: Juve Leo

3 comentários:

Anónimo disse...

Só um esclarecimento, vocês apoiam para receber agradecimentos? Grandas putos mimados, cada vez pior. Isso alguma vez é motivo de protesto?!? Acordem para a vida, só vocês ficaram mal e muito mal, ninguém vos ligou, foram assobiados e toda a gente cagou para a vossa atitude. Para além de ser ridiculo fazerem isso num jogo em que o sporting nao precisa do vosso apoio nem iria sentir a vossa falta. Não sejam limitados ao ponto de agir como os ultras e grupos que nasceram à meia duzia de anos..

Anónimo disse...

nunca sentiriam a falta da jl, pk simplesmente eles já se habituaram a uma superior sul de fraca qualidade... nao se ouvem

Anónimo disse...

"anonimo" voce nao deve saber do que esta a falar porque a JUVELEO e a claque que mais se houve no estadio...E uma curva Sul muito poderosa.viu-se foi preciso entrar a JL no estadio para se ouvir barulho porque antes da chegada da JL nao se ouvia o apoio das outras claques de putos!!!!???ou havia??:S..tanto o Sporting precisa ja JL como a JL precisa do Sporting

Pensem !?

FORÇA JUVELEO WARRIORS