02 dezembro 2007

Clássico sem problemas de maior

A única escaramuça aconteceu fora do estádio. A PSP deteve três indivíduos, alegadamente do F.C. Porto, junto ao posto de combustíveis das imediações do recinto. Os três adeptos foram detidos por cinco elementos da Polícia, e após perseguição.
Nas bancadas, os três mil portistas depressa ocuparam os sectores reservados. As claques (Super Dragões e Colectivo 95) ficaram no primeiro anel, bem perto do relvado, enquanto os restantes adeptos subiram ao quarto anel, criando uma fatia azul-e-branca, no meio de tanto encarnado. A troca de insultos entre os adeptos obrigou à entrada do Corpo de Intervenção da PSP, mas depressa os ânimos acalmaram.
O mesmo aconteceu com os No Name Boys. A revista não impediu a entrada de alguns petardos, arremessados daquele sector para o relvado, enchendo tudo de fumo. No mínimo, 20 rebentaram.
Já com 60 mil nas bancadas, ainda houve tempo para a habitual descida da águia Vitória até ao relvado. Mas o barulho era tanto (muito criado pelos portistas) que a ave desorientou-se e demorou mais tempo a chegar do que o previsto, perante o desespero do tratador. Mas lá chegou.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: