20 novembro 2007

Ultras da Atalanta incrédulos com a sanção

"É uma decisão absurda, não é normal fechar a curva até Março". revelou o capo Claudio Galimberti, conhecido como "Bocia".
A sanção que dita o encerramento do sector mais activo do estádio por mais de quatro meses foi um duro golpe para os ultras da Atalanta. O líder, revela que os ultras estão ainda em estado de choque, "Esperávamos uma pena de três ou quatro jornadas, mas isto é um exagero!"
"Bocia" faz comparações com episódios do passado, " Não sofremos estas penas no passado, e com acontecimentos muito mais graves. Quatro meses por isto, é ridiculo! E agora pergunto: Quanto tempo esteve San Siro encerrado devido aos objectos lançados do segundo anel?"
Galimberti explica que no Domingo "havia na curva uma situação de caos". Revela ainda que "assumimos a nossa resposabilidade, pode ter sido um erro, não deveria ter ocorrido(...), a nível mediático fomos massacrados, mas a culpa é também de quem permitiu que fossem realizados os jogos dessa jornada". Segundo "Bocia", "o campeonato devia ter sido suspenso. Havia um morto, um ultra morto por um disparo de uma pistola, e portanto, o jogo tinha de ter sido suspenso"
Revela ainda que "Ruggeri (presidente do Atalanta) cometeu o maior erro que podia ter cometido. A curva sempre fez coisas muito positivas pela equipa, não merecia a forma como foi tratada."
Quanto ao próximo Domingo, "Vamos decidir o que iremos fazer. Para a curva não se pode ir, viagens muito menos. Iremos ficar de fora, não sei. O problema não é esse, mas sim a estupidez da pena que nos foi aplicada", concluí "Bocia".

Fonte: Movimiento ultra

2 comentários:

fighttifo@gmail.com disse...

E assim se vai caminhando para o fim do futebol como nós o conhecemos...

Anónimo disse...

bocia na corunha foi ao meio da furia entregar o seu cachecol, grande ultra, durante o jogo apontava o dedo a quem não cantava ,a maior parte do tempo virado para traz.