16 novembro 2007

Polémica: Blog ACAB e o SPP

Segundo o DN "As autoridades nacionais não podem encerrar o blogue acabportugal. blogspot.com, sem pedir, por via judicial, a intervenção do administrador do servidor onde está alojado. O site que tem imagens de polícias que acompanham as claques de futebol e textos onde se critica violentamente a atitude dos mesmos, chegando a divulgar onde um desses agentes mora, está registado nos Estados Unidos. Ou seja fora da alçada da Fundação de Computação Científica Nacional.
Em resposta a perguntas do DN efectuadas por mail, os responsáveis do blogue frisaram que não pretendem intimidar os agentes e afirmam ser "comum num Estádio de Futebol os adeptos de alguns grupos serem fotografados e é comum ver polícias de câmara em punho a gravar imagens dos membros desses grupos. A ideia do blogue é responder da mesma forma".
Identificados como ACAB Portugal, estes elementos garantem ainda que "muitos deles [spotters] são os maiores desestabilizadores das claques, criam atritos, provocam. Outros estão conectados a claques o que logo cria um atrito se o grupo que estiver a acompanhar for rival".
Numa altura em que existem muitas denúncias sobre a infiltração de elementos de extrema direita nas claques, o ACAB não consegue garantir que não existam indivíduos desta área política no movimento: "Não há conexões políticas neste movimento expontâneo que se gerou nalgumas curvas Portuguesas. Mas cada um faz o que quer."

Fonte: Diário de Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

ACAB e seu rebanho são assassinos.
Eu não esqueci!!
http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/362a77d822445afe80256e8200383940?OpenDocument