01 novembro 2007

No Name Boys: Nome e simbolo da claque


Foi criado um blog, por um sócio do Benfica há mais de 40 anos, intitulado como Anti-Bandeiras NN.
Neste blog podemos ler algumas opiniões sobre a lógica do simbolo dos No Name Boys, e mesmo até do nome da claque, que nenhuma referência fazem ao clube que apoiam, o Sport Lisboa e Benfica, para além de algumas afirmações menos felizes, como o facto de o aparecimento dos NN estar relacionado com a falta de titulos do Benfica nos últimos tempos.
Queríamos saber a vossa opinião sobre este tema, sobre o facto do simbolo e nome dos No Name Boys, não estar relacionado com o Benfica (quem diz os NN diz outras claques na mesma situação), e avisamos desde já que não aceitaremos comentários que não estejam relacionados com o tema.

24 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente ridículo! um grande LOL!

Anónimo disse...

Vem este senhor só pode ser atrasado mental!! até tenho uma certa pena!

q ridículo!!!!!!

Anónimo disse...

é triste estares a dar importancia a um gajo que tem todas as condiçoes para ser internado no Julio de Matos

Anónimo disse...

deixem os nn em paz falai de coisas mais importantes porke falar dos nn , nn so a uns sao os do benfica e mais nenhuns ( alguem do topo sul )

Press disse...

A razão do post é apenas saber se mais alguém partilha da opinião deste senhor.
A verdade é que pode haver alguém que partilhe a opinião de que os simbolos dos NN deveriam estar mais relacionados com o slb.
Este post é apenas para trocar argumentos de forma educada.

Anónimo disse...

Boa observação do senhor. São factos..

Anónimo disse...

foda-se o gajo é burro, eu nao sou dos nn,nem benfiquista nem curto o benfica,mas porra o que tem a ver NN com NeoNazis?

NN pode dizer muita coisa e neste caso é noname...la por neonazis uzarem NN em muitas ocasioes, este senhor apenas pos lenha por cima de lenha para ver se se queima,,

Anónimo disse...

No próximo jogo mais uma vez lá estarão eles ali no topo sul no sector 10 11 12 do piso 0 do Estádio da Luz .Aquele grupo de adeptos que cantam não desde o primeiro minuto mas sim desde que a equipa entra em campo…..aquele grupo que tem sido fundamental no apoio a equipa aqueles qe não se calam nem um minuto ,aqueles que quando a equipa joga mal ou tem maus resultados não ameaça jogadores não ameaça treinadores , mas sim apoiam cada vez mais a equipa porque mesmo que perca não perde a glória que tem…
Esse grupo chama-se No Name Boys ,esse grupo é aquele que lhes chamam os mal educados ,os selvagens os animais como a polica nos chama em modo de picardia .agora eu pergunto porque que nos chamanm isso tudo ? por apoiar o Benfica por defender aquilo que e nosso por não estarmos legalizados?
Agora eu digo ser que a minha avó também tem que se legalizar e que ela vai ver os jogos do Benfica e levava sempre uma bandeira será que tem que se legalizar???
Não podemos entrar com bandeiras faixas …..e o paços de ferreira o braga o Boavista ec etc etc…
Até quando e que isto vai estar assim…
Será que o nosso presidente não percebe do que se esta a passar???
É so os kit sócios os cartões de telemóvel do Benfica as publicidades todas que anda a fazer será que é isso só que lhe interessa??
CADA VE ME DÁ MAIS VONTADE DE IR AO ESTADIO DA LUZ APOIAR O NOSSO BENFICA
PODEM-NOS TIRAR AS BANDEIRAS AS FAIXAS …MAS UMA COISA É CERTA A VOZ NAO NOS TIRAM…..


SO QUEREMOS APOIAR O NOSSO CLUBE

JA AGORA DEIXEM OS NN EM PAZ

Anónimo disse...

neonazis???!lol impossivel muitos elementos noname sao negros....

Anónimo disse...

nao tenho nada a haver com os nn nem com o benfica..mas acho que esse senhor e mesmo tolinho,nao de ter mais nada para fazer e criou um blog.ha de tudo... wa

Anónimo disse...

Sempre dá para rir um bocado.

Anónimo disse...

é pah mas k blog mais ridiculo,com k raio este senhor resolveu justificar os jogos perdidos com as bandadeiras?
bem k podia justificar esses mmos jogos ou epocas e tdas essas comparaçoes com o facto de ele proprio assistir ao jogo ou com o facto de ele ver o jogo sp sentado numa cadeira! Lol Passe a ver de pe ou deitado ou la como ele keira...enfim decidiu procurar uma justificaçao sem logica.

ah e sou dos Diabos Old School

Anónimo disse...

Então o gajo do blog diz que as bandeiras dos nn dão azar. Logo aí perde toda a credibilidade que poderia vir a ter. Depois associa os nn a neonazis quando isso já não é verdade há muitos anos.

Agora está na moda criticar as claques, e dizer que em Inglaterra é que é bonito, mas se não houvesse claques os estádios estariam mais vazios e as pessoas iam para o estádio com o pacote de pipocas, sentavam-se e mandavam umas caralhadas para o árbitro.

Anónimo disse...

O facto mais simples é que os NN no inicio tinham muitos elementos ligados ao movimento neonazi tendo mesmo existindo uma faixa "Waffen SS". Havia um pouco de tudo dentro dos NN, mas o objectivo ali nao era politico era só e somente o SLB. O Mário do Cacém era um desses meninos de extrema direita, mas entretanto virou-se para outros caminhos... Agora um facto indiscutivel é que realmente a marca predominante no sector NN é mesmo o simbolo deles e não o do SLB. Se houver alguma coisa a apontar talvez seja isso, agora dizer que é por esse factor que o slb não ganha é a roçar o ridiculo. Abraço a todos

Anónimo disse...

Isto e mais uma provocaçao dps do que se passou na assembleia geral!
FORÇA BENFICA VENCE POR NOS!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

deverias retirar o "POST", não sou NN, mas pertenço a uma claque e tb sócio do meu clube, e pessoas como essa não se deveria dar importancia... Quantas claques usam o nome do Clube?? o espirito de apoio ao clube isso sim quanta e os NN como qualquer outra claque está em todos os estádios...

Anónimo disse...

este senhor realmente so pode ser maluco os nn nunca foram nazis ate porke nos nn nao se destinguem raças religioes ou politica os nn existem apenas para apoiar o slb mais nada convido este socio a passar por la para ele tirar as suas proprias conclusoes quanto ao facto de ganharmos poucos titulos desde 92 secalhar e por culpa dele e de muitos outros socios votarem em presidentes erados para o benfica como akele ke destruiu um plantel ou akeleke roubou o benfica

NN eterno topo sul NN

ASSIM SE VE A FORÇA DOS NN

Anónimo disse...

nao tem nada do slb??? k eu saiba tem 5 bandeiras( duas cm o simbolo actual e 3 com simbolos antigos). ha com cada um... fdx os nossos adeptos tao cada vez pior.
sou diabo, mas acima d tudo do BENFICA!

Anónimo disse...

Alguns vêem aqui falar e não sabem 1 gota da história dos NN. Essa historia de nao existiram raças religioes é tudo muito engraçada mas não faz sentido. Todos sabem que estava por tras da fundação dos NN e as ligações á extrema direita eram inegaveis. Querem fotos? Miudagem que entra nos NN há 2 dias e pensam que sabem alguma coisa.
FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

BEm a ignorancia da putalhada as vezes obriga-me a postar.

Pah, será muito complicado perceber que o simbolo dos NN é de TODOO COMPLETAMENTE parecido com o dos nazis?

Pah, deixem de ser burros que para coisas simples não é preciso complicação. Obvio que o Sr. Tem razão em contestar isso, mas obvio que os NN não são nazis, mas que o simbolo é ridiculo é e se nao queriam estar associados aos nazis, disfarçaram mt bem, mas isso sao outros tempos.

Anónimo disse...

"foda-se o gajo é burro, eu nao sou dos nn,nem benfiquista nem curto o benfica,mas porra o que tem a ver NN com NeoNazis?"

........olha que ele não esta errado de todo..........

A verdade é esta; cada um tem direito de expressar a sua opinião por mais "estúpida que seja"

É claro que esse senhor deve viver na demência e arranja qualquer tipo de desculpas por o seu clube não ganhar nada anos a fio e esquece se que o 25 de Abril já aconteceu a muitos anos..

Mas ele não esta errado de todo se bem se lembram "ou não" o inicio dos nn começou com uma clara tendência de direita e isso é um facto que é comprovado com as diversas bandeiras e faixas é claro que ao longo dos anos isso mudou e muita gente que se juntou posteriormente aos nn sao pretos...mas mesmo assim o nucleo forte dos nn os antigos são brancos..

A verdade e muita gente não deve saber é que o próprio logótipo dos nn é de origem alemã mais propriamente de um grupo radical de extrema direita alemão extinto nos inícios ou meados dos anos 90.

Não tenho a certeza mas esse grupo depois derivou para uma onda musical...

Esta é a verdade e muitos nn podem se gabar do nome e logo, mas nem tudo o que parece, é original...


Ass: Alguém da curva norte das antas

Anónimo disse...

santa ignorancia... TAMOS A FALAR DO PRESENTE...NNOS NUNCA RECUAREMOS...FALEM FALEM...NNOS ESTAMOS HABITUADOS A NAO TER APOIO...SO QUEREMOS SER TRATADOS CM SOCIOS NORMAIS...O K S DEVIAM PREOCUPAR É COM OS SOCIOS DO ASSOBIO...ESSES SIM DAO O AZAR...DESMOTIVAM...AGORA NNOS SENDO NEONAZIS PRETOS CIGANOS JUDEUS BRANCOS TODAS AS RAÇAS POSSIVEIS COMO VOCES TENTAM DESCREVERNOS SOMOS SIMPLESMENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA...E JA K OS DOIS "N" FAZEMVOS CONFUSAO,FICA AKI EM PORTUGUES SN...VIVEMOS NUM PAIS DE IPOCRESIA...VEEM DESCULPARSE K AS CLAQUES SAO OS CULPADOS DE OS ESTADIOS VAZIOS,ATAO ESPLIQUEMME O PORQUE DE NOS JOGOS GRANDES OS ESTADIOS ESTAO CHEIOS...S É NESSES JOGOS QUE PODE HAVER MAIS CONFUSAO... GOSTAVA QUE UM CCULONISTA PEGASSE NESTA ULTIMA FRASE E COMENTASE...EU TB FUI A ASSEMBLEIA COMO VOU SEMPRE MESMO ANTES DE M TER ASSOCIADO PELA SEGUNDA VEZ E DIGO K A IMPRENSSA INVENTA MT
...
SPORT LISBOA E BENFICA\SOCIO NR 73128
\NO NAME BOY

Anónimo disse...

depois do jogo do Benfica em Glasgow começo a acreditar no blog que este senhor criou, é que foi azar a mais!

e não me lembro do Benfica ter a sorte do jogo também

li atentamente e fiquei estupefacto, nunca me tinha ocorrido tal coisa, mas o certo é que o senhor fala em situações concretas que ninguém aqui desmente, riem-se e insultam como ele diz, mas não desmentem o que ele afirma porque é uma realidade que o Benfica deixou de ser o que era

penso que a direcção do Benfica devia ver o Blog

Anónimo disse...

bem pelo k eu conheço a historia dos NN, antes de terem este nome,os fundadores da claque tinham escolhido outro, como esse ja estava a ser usado por outra claque optaram por ficar sem nome tao simples qt isso.
se houve ligaçoes a extrema direita epa isso acontece em varias claques de outros clubes e isso eu sei sem margem pra duvida. existem menbros da extrema direita em varias claques.
mas o k e k isso interessa? no estadio o k interessa e o amor pelo clube o apoio e a dedicação que se da. existem pessoas de todas as raças dentro da claque dos NN, estamos la pelo amor k temos ao glorioso.
se este senhor se sente ofendido pelas faixas e bandeiras dos NN, entao k forme uma claque com o tipo de bandeiras k ele kiser, nao sei e se alguma x conseguira dar o k nos damos,mas pode tentar.
a nossa voz esta sempre presente