15 novembro 2007

Claques com ideais políticos extremistas ?


Em entrevista ao Mais Futebol,dois jogadores portugueses a actuar em Itália e um jornalista do Corriere Dello Sport, falaram, entre outras coisas, sobre o estado actual das claques.

"Conhecedor profundo do futebol do norte de Itália, Alessandro Mita não tem dúvidas em afirmar que o desporto-rei é «uma vítima» de tudo o que tem sucedido em seu redor. «As claques dos grandes clubes estão contaminadas por gente pertencente aos mais diversos grupos políticos extremistas».
O jovem portugues Pelé, a actuar no Inter de Milão desde o início da presente temporada, também nos deu o seu ponto de vista. «Os adeptos trazem alegria ao futebol e em Itália é uma loucura. A paixão é demonstrada no dia a dia, daí que aconteçam alguns exageros nestas claques com ligações à política».
E apesar da visível tensão que anda no ar, nenhum dos nossos interlocutores admite a paralisação dos campeonatos. «Seria uma derrota enorme para o futebol, porque estaríamos a legitimar as acções das pessoas que só criam problemas», explica Vidigal."

Fonte: Mais Futebol

1 comentário:

Anónimo disse...

jogadores portugueses?? Pretogueses talvez.