27 outubro 2007

Descubra as diferenças...


Claques do F.C.Porto


Claques do Botafogo (Brasil)

13 comentários:

Anónimo disse...

ja todos sabemos k os super ñ tem capacidade para criar cantikos!!!!
copiar pelos outros e sempre a maneira + facil!!!

super de MERDA.

Anónimo disse...

Brasucas a copiarem..

Anónimo disse...

Sim foram os Brasileiros que copiaram, eles proprios já o reconhecem.

Dizem pelo que ouvi: "Super Dragões criaram, nós popularizámos!"

Anónimo disse...

se não sabem nao falem, ainda ha dias esteve conosco um rapaz do botafogo que garantiu que eles adaptaram o cântico depois de verem uns videos do porto.

devem pensar que voces é que sao a originalidade do mundo ultra.

enfim

Anónimo disse...

espero ver também as diferenças entre os 1500 canticos da juve leo e do directivo em relação à fiorentina e à sampdoria.

Anónimo disse...

Moro no Rio de Janeiro, Brasil, sou torcedor fanático da equipe do Botafogo-RJ e "adepto" do Sporting em terras lusitanas, tentando acompanhar os leões pela TV sempre que possível.

Sempre acompanho o movimento ultra português através de seu blog, principalmente por ser o país mais "brasileiro" da Europa, o que sempre me trouxe uma grande identificação com o futebol daí.

Há cerca de 3 ou 4 meses atrás mais ou menos, a torcida do Botafogo, meu time, adaptou o cântico dos Super Dragões "E ninguém cala esse nosso amor" (eu sei que esse cântico não é originalmente dos SD, é dos TUFF Boys correto?) para declarar o nosso amor pelo Botafogo pelos estádios Brasil afora. Por coincidir justamente com o momento em que a equipe estava liderando o campeonato nacional, arrastando multidões aos estádios, esse cântico teve grande impacto na mídia esportiva brasileira, ficando famoso pelos 4 cantos de meu país e virando uma espécie de "segundo hino" do Botafogo. Ficou tão popular que virou até tema de um comercial para TV do Botafogo em que jogadores e artistas pedem para os torcedores se filiarem como sócios do clube.

Mais do que isso, depois que o "Ninguém cala" ficou nacionalmente famoso com a torcida do Botafogo, diversas outras torcidas (claques) de diversos clubes do Brasil passaram a entoar cânticos sem conter palavrões nem ofensas a rivais (como é costume aqui), apenas declarando seu amor e paixão a seus times, criando uma espécie de "revolução" no tipo de músicas cantadas nos estádios brasileiros, o que foi muito elogiado pela mídia, com esta, inclusive, reconhecendo que a nossa torcida foi a pioneira disso tudo.


Entretanto, não lembro de ter visto nenhuma reportagem em nenhum blog de claques de Portugal comentando tal fenómeno que ocorreu aqui no Brasil, o que eu estranhei, visto que foi um cântico aí criado que fez tanto sucesso.

Por isso estou mandando alguns vídeos do youtube que exemplifica o sucesso que o "Ninguém cala" fez com a torcida do Botafogo, para que você possa divulgar no meio ultra português um pouco da influência que vocês exerceram nas curvas brasileiras:

in mundo ultra blogspot

Anónimo disse...

para tua infirmaçao (anonimo 3:53)foram os brasileiros a copiarem pelos super. se nao sabes informa.te

Anónimo disse...

Em todo o Brasil à mta discussao sobre o facto da torcida do botafogo ter agora o cantico mais popular do brasil e o mesmo ter sido copiado, neste caso copiaram pelos Super Dragões.

Anónimo disse...

Voces so me fazem rir...
Os brasucas cupiaram sim mas nao dos super... foi dos tuff...

sem mais nada....

Anónimo disse...

sou dos tuff boys e posso garantir que esse cantico foi feito pelos tuff boys!assim com akela k us super tb tem(porto alle em qualquer lado em qualquer estadio so para te ver) tb foi criada pelos tuff boys!tuff boys 2000

Anónimo disse...

Os brasileiros a copiarem é que eles são bons. País de merda esse brasil, só corrupçao, putas, macacos.

Anónimo disse...

e a verdadeira letra n é "ninguem cala este nosso amor"... mas sim " ninguem segura, este nosso amor"...n percebo o espanto, grande parte das musicas, são copiadas, e adptadas, se n é de italia é de frança...ou de outro lado klk...mas esta é original dos tuff boys..sou de paços,e no ano da subida do paços, no jogo paços vs marco, os tuff bombaram esta musica durante largos minutos...mais tarde começou a ser cantada pelos super...abc

Anónimo disse...

Funny thing... Já parece qm nasceu primeiro: o ovo ou a galinha... LOL