30 outubro 2007

Assembleia Geral do SL Benfica tumultuosa.

A Assembleia Geral do SL Benfica que tinha na ordem de trabalhos a aprovação do relatório de gestão e das contas de 2006/07 e a atribuição do título de Sócio Honorário ao presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, acabou por ficar marcada pelos insultos a vários responsáveis do clube e as ameaças a jornalistas por parte de elementos das claque do Benfica.
Após o relatório e contas do exercício de 2006/07 terem sido aprovadas por maioria simples, com 1.033 votos a favor, 726 contra e 555 abstenções, e a proposta da direcção para distinguir o presidente da PT ter sido chumbada, com 1.734 votos contra, 105 abstenções e 1.279 votos a favor, começaram a "aquecer" os ânimos na AG.
Os elementos da claques, que exigiam à direcção do clube explicações pelo mau tratamento de que dizem ser alvo por parte dos responsáveis pela segurança do Benfica e pela presença de uma carrinha da PSP à porta do estádio da Luz, acabaram por impedir os repórteres de imagem de prosseguir o trabalho e insultaram o presidente Luís Filipe Vieira, quando este tentou responder.
Com o ambiente muito "quente" e o presidente da mesa da AG, Manuel Vilarinho, a ter dificuldades para controlar os presentes, Vieira acabou por desistir de falar, enquanto os jornalistas abandonavam a sala em bloco, depois de terem sido ameaçados e empurrados pelos membros das claques.
As intervenções eram feitas com dificuldade, com o presidente da mesa a ameaçar interromper os trabalhos, e a presença de membros dos "spotters" da PSP a irritar muitos os presentes, que se queixavam também de serem "perseguidos" pelos próprios responsáveis de segurança do clube.
Confrontado com um pedido de explicações, Vieira tentou serenar os ânimos, dizendo que "o gabinete estava sempre aberto para receber as queixas", mas foi logo insultado, com os sócios membros de claques a dizerem que "era mentira".
Vieira desistiu, o vice-presidente Mário Dias tentou sucedê-lo, dizendo ainda que ninguém da direcção tinha pedido polícia para estar presente em frente à porta 1 do estádio da Luz, onde era feita a entrada para a AG, que decorria no primeiro piso, mas as suas palavras também não foram tidas em conta.
Os gritos e insultos sucederam-se, as câmaras de televisão foram empurradas e até o presidente da mesa, o ex-presidente do clube Manuel Vilarinho, tentou pôr ordem na casa, pedindo respeito para com o actual presidente e silêncio para os trabalhos prosseguirem.
Mas as ameaças e empurrões a jornalistas, que desde o início foram impedidos por elementos das claques de captar imagens gerais da sala, continuaram, pondo termo às condições de trabalho da comunicação social na reunião.

Fonte: Agência Lusa

13 comentários:

Anónimo disse...

Se o capricho de LF Vieira de mandar limpar o seu gabinete, for uma forma de pressão e de sair airosamente desta situação, acho vergonhoso !
Ele é o Presidente, ele tem que resolver as situações criadas pelos seus directores, tais como o ex. sr. P.S.
Ele sim, será o 1º culpado de tudo isso, e o sr LFV estará a ouvi-las (e bem) dos sócios do clube, pois ele é o PRESIDENTE !
As claques não têm que se legalizar!
As claques JÁ ESTÃO PLENAMENTE IDENTIFICADAS perante o próprio clube!
O clube tem TODOS os dados pessoais dos elementos das claques do SLB !
TODOS os elementos das claques do SLB são sócios do clube, têm a obrigação de pagar as cotas, têm o direito de assistir aos jogos, de elevar o nome do clube ao expoente máximo, TÊM O DIREITO DE APARECER NAS ASSEMBLEIAS como qualquer outro sócio do clube, sem ser censurado pelo próprio Presidente !
Este é um problema de fundo criado pela própria Secretaria de Estado do Desporto, mais precisamente do sr. Laurentino, que pensa em acabar com a violência no desporto ao "legalizar" as ditas claques !
Liberdade aos adeptos !
Liberdade ao VERDADEIRO FUTEBOL !
Viva o FUTEBOL de domingo à tarde !!
Deixem de ROUBAR no preço dos bilhetes !
Deixem os AMANTES do Deporto Rei ir à bola !
BENFICA É NOSSO !!

Anónimo disse...

seria possivel dizerem quais as claques que ja estão registadas, as que estão em vias de se registar e as que não s evão registar?

Anónimo disse...

os grupos do Benfica não teem que dar nada a ninguem,a n ser ao Benfica.
Não contem conosco para esta palhaçada da legalização!

Anónimo disse...

Parabéns pela Luta NN e DV!

Assim se apresentam os verdadeiros!!

Abraços de um "Ilegal?"

Anónimo disse...

alem de ser de outra claque dou os meus parabens estao amostrar o que as outras claques deviao fazer parabens ( alguem do mundo ultra )

Anónimo disse...

http://oinfernodaluz.blogspot.com/

fdx odeio este fdp deste blog... nc vi um apoiante do lfv assim.. o cabrão faz parte da direcção e vai escrever aqilo no blog..leiam bem o q o cabrão do dono do blog escreve..temos q o fazer parar d escrever aqilo..e ainda por cima tem a foto dele...EPAH ESPALHEM O BLOG DELE e falem bem mal deste otário
NN

(sejam de q clube forem n podemos permitir gente a por merdas destas em blogs)

Anónimo disse...

Parabéns e continuem com a vossa luta!

1976

Anónimo disse...

Parabéns NN e DV pela vossa luta.

MN

Anónimo disse...

os nn tiveram raça. apesar de ser portista tenho de dizer que gostava k isso tambem acontecesse nos sd mas o dinheiro parece que compra o amor. Lampiao nunca mas tenho k dar valor

Anónimo disse...

Por incrivel que pareça tenho que dar o merito total aos nossos rivais (NN e DV), tenho pena que os SD e o C95 nao tenham essa mentalidade e sejam caezinhos da lei.
Para nao falar dos SD, que infelizmente tem que seguir estas coisas sem questionar, se não o macaco fica na prancha.

Um Ex - Ultra do Porto.

Sim, não pertenço às claques por coisas como estas, não me identifico com grupos que em vez de darem o corpo ao manifesto pelo clube, dão por quem o lidera e coisas do genero.


FC. PORTO SEMPRE!

Anónimo disse...

vegonha????!!!!???!!!???!!

http://www.youtube.com/watch?v=KGIQnwrWtuc

Anónimo disse...

Que merda de video é esse?

Anónimo disse...

Apesar de tudo tenho que dar os parabéns aos NN e DV, estão a lutar pelos seus interesses...

Macaco = lacaio da policia

Porto smp