06 setembro 2007

Quatro claques legalizadas e seis com processos em andamento!

Quatro claques de futebol completaram os seus processos de legalização junto do Conselho Nacional contra a Violência no Desporto (CNVD): duas formadas por sócios do Sporting – a Torcida Verde e a Directivo Ultras XXI – e outras duas compostas por associados do FC Porto – os Super Dragões e a Colectivo Ultras 95.

Há outras seis com processos em andamento, anunciou hoje o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.

Segundo este governante, três claques têm os seus processos em apreciação e deverão merecer “despachos favoráveis dentro de dias”: a Juventude Leonina (Sporting), as Panteras Negras (Boavista) e o VIII Exército (Vitória de Setúbal).

Os Diabos Vermelhos (Benfica), a Frente Leiria (União de Leiria), a Magia Tricolor (Estrela da Amadora) e o Colectivo Maravilhas (Naval) também já iniciaram os seus processos de legalização. “Vamos fazer tudo para que em 30 dias estas claques tenham os seus processos completos”, afirmou Laurentino Dias, depois de ter participado numa reunião do CNVD.

“Depois de dez anos em que só uma claque esteve registada [Torcida Verde], é altamente positivo o salto registado neste ano”, considerou o secretário de Estado, que, no entanto, deixou “uma advertência para os que não se regularizaram”: “Não estão algumas claques a legalizarem-se para que tudo fique na mesma”. Entre as claques na ilegalidade encontram-se os No Name Boys, do Benfica.

Fonte: publico.pt

5 comentários:

BOB disse...

cambada de meninos

Anónimo disse...

informaçao:::::a mafia vermelha tb ja se encontra legalizada!!!

Anónimo disse...

PARA A MÁFIA SE INSCREVER TEM DE IR A ESTE LINK:


http://www.morangos.net/public/morangos-infantario.htm

Anónimo disse...

NNos NNao existimos!!!1

Press disse...

Isto é um excerto retirado de uma noticia dada pelo jornal Público, como podes ver pela fonte.

É certo que está incompleta a informção dada pelo jornal, uma vez que como disseste a MV já está legalizada, como já antes tinhamos avançado aqui no blog, e que podes ver na ligação seguinte:

http://claques-portugal.blogspot.com/2007/08/claques-mafia-vermelha-j-se-legalizou.html