27 setembro 2007

Claques do SLB não podem levar material

As claques do SL Benfica estão proibidas de levar qualquer tipo de material para o dérbi de sábado com o Sporting, da sexta jornada da Bwin Liga, adiantou hoje o director de segurança dos encarnados. “Tem que haver alguma diferenciação entre as vantagens que as claques legalizadas têm em relação às outras”, referiu à Agência Lusa Paulo Silva, que acrescentou que as claques legalizadas do Sporting terão “alguns direitos à entrada”, ao contrário dos grupos de adeptos da casa.
“Numa reunião com as nossas claques, foi falado que se desejassem constituir-se associações, teriam determinados direitos. Caso contrário, teriam mais dificuldade em entrar com as bandeiras, com as tarjas, todo esse material que os acompanha para onde quer que vão”, adiantou Paulo Silva.
De qualquer modo mesmo as claques legalizadas do Sporting não poderão levar para o Estádio da Luz “tambores, megafones e bandeiras grandes, porque este é um jogo de alto risco e, normalmente, esse tipo de material não entra”.
Quanto aos adeptos do Sporting que vão até ao Estádio da Luz, esperam-se no máximo 1600 adeptos, que vão ficar situados no piso 0. O público normal, não afecto aos grupos organizados, vai ficar no piso 3.

Sem comentários: