04 julho 2007

Projecto da nova casa do FC Famalicão.

No passado dia 27/06/2007, foi apresentado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o estudo prévio para a nova cidade desportiva, da autoria da arquitecta Paula Santos, e que será a futura "casa" do FC Famalicão e de outros clubes utilizadores do actual estádio.
O futuro complexo desportivo terá um campo principal com capacidade, numa primeira fase, para 8 mil pessoas, podendo no futuro ser ampliada a sua capacidade até 12 mil lugares sentados com a construção de duas bancadas nos topos, um campo de treinos, dois campos de futebol de 7, uma pista de atletismo, um parque verde e uma praça pública multifuncional, que poderá acolher eventos desportivos e culturais de grande dimensão.
A cidade desportiva irá custar entre 20 a 25 milhões de euros, dependendo das infra-estruturas que serão incluídas no projecto, o qual deverá estar pronto em 2009, e será edificada em terrenos situados junto ao nó da auto-estrada e da variante a nascente, entre as freguesias de Calendário e Esmeriz, a sul da praça das portagens.
O terreno tem uma área de 217mil metros quadrados, fica a 2km do centro da cidade, e quando o projecto estiver concluído o presidente da Câmara municipal acredita que se criará uma nova centralidade a sul da cidade e a responsável pelo projecto destacou, a localização dos terrenos, as boas acessibilidades e a qualidade paisagística que permitirá a criação de um parque verde em cerca de 141mil metros quadrados do terreno.

5 comentários:

Anónimo disse...

so espero que esta casa traga mais vontade de apoiar o clube a todos famalicenses !
FAMALICAO AMOR INFINITO
FB

Anónimo disse...

BONITA CASA QUE O IMPULSINOAR DE UMA NOVA HISTORIA

Anónimo disse...

viva o estrela viva a magia tricolor...

Anónimo disse...

o FC Famalicao ja mereceia um estadio novo... vai ser certamente das melhores cidades desportivas do pais ate porque existira nao so um estadio, mas tambem 2 campos de futebol de 7, campo de treinos, pista de atletismo, zona de bares e um longa area de lazer, para alem de se encontar mesmo no pricipal acesso a cidade. ao lado das portagens da A3/A7 e variante Nascente da cidade e Linha do minho. mt bom mesmo.
VIVA O FC FAMALICAO

Anónimo disse...

Ficava bem a quem gere este blog dizer de onde retirou o texto deste "post".
É feio plagiar as coisas.

FAMA 4EVER